Como dividir o tempo do blog com outras coisas do dia-a-dia?
Vocês já sabem que eu acabo dividindo as 24 horas entre faculdade, blog, trabalho e, claro, descanso. Não é fácil, porque cada minuto acaba sendo muito importante. Seja em casa, na faculdade ou no trabalho. Então, quando estou fora de casa, eu fico pensando no que vou escrever, quando, às vezes dá certo. E quanto estou em casa, ponho em prática quase tudo. O bom disso é que dá sim pra conciliar uma coisa de cada.
Hoje eu decidi falar um pouco da minha rotina e das coisas que faço pra deixar o blog atualizado e, claro, não deixar os estudos de lado! :-)
♥ Estude o conteúdo diariamente
Confesso que como trabalho, o meu tempo acaba sendo muito curto. E quando chego, à noite em casa, percebo que já está na hora de dormir. Ou seja: não dá muito pra ler e estudar, porque a mente já não consegue mais. Mas pra quem não trabalha, a dica é tentar estudar um pouco do conteúdo a cada dia. Porque se você deixar seu conteúdo de hoje pra amanhã, vai acumulando aos poucos, o que não é legal!
♥ Quando estiver fora de casa, tente imaginar posts bacanas
Quando você não estiver fazendo nada ou tiver um tempinho livre, aproveita pra pensar logo o que vai fazer no dia. Tirar fotos? Que tipo de posts irá escrever? Quantas visualizações você quer no dia? Essas dicas são valiosas, pois, quando chegar em casa, já sabe o que vai fazer e vai dar tempo de fazer tudo direitinho.
♥ Quando estiver em casa, faça!
Ao invés de perder tempo nas redes sociais, como o facebook, twitter, instagram, escreva seus posts e divulgue. Porque se você ficar nas redes sociais, vai acabar perdendo tempo e não fazendo nada. Por isso, quando escrevo aqui no blog, eu fecho todas as abas e fico só com essa aberta. Até porque eu tenha uma facilidade imensa de perder a concentração. Aí já viu né?
♥ Tenha uma agenda sempre
Às vezes, quando estamos na rua ou até mesmo na faculdade/trabalho/escola, a gente tem ideias maravilhosas e acaba esquecendo depois, né? Então a dica é anotar sempre. Se não tiver uma agenda em mãos, anote no celular, pra depois não perder.
As dicas são bem simples, mas acho que possam ajudar a vocês administrarem um pouquinho do seu tempo. Depois que comecei a trabalhar percebi algo importante: o tempo é valioso e saber administrar cada segundo do meu dia se tornou a tarefa mais simples. Acredite.
E aí, você faz faculdade? Qual? Estuda no colégio? Que série? Como divide o blog com outras prioridades?
Onde me encontrar: Facebook ♥ Instagram ♥ Flickr ♥ Twitter
23 comentários
O ultimo item acaba sendo o mais importante para mim, é de onde parto para fazer as coisas!!
ResponderExcluirdicas muito boas Káh :)
Obrigada, Cami! :D
ResponderExcluirAmei as dicas!! Eu estudo, então foi umas ótimas dicas, pra separar umas coisas de cada uma!!
ResponderExcluirBeijos linda!!
Adorei as dicas ^^
ResponderExcluir:) Espero que consiga conciliar também, Ana! Beijos :)
ResponderExcluir:)
ResponderExcluirEu amei essas dicas, estava realmente precisando e você me ajudou e muito. Até por que, estou grávida de 36 semanas, e pretendo fazer faculdade quando ele tiver com 3 ou 4 meses, e já estou pensando em me organizar com faculdade,criança,casa,blog e trabalho rs. Conclusão, trabalho dobrado rs.
ResponderExcluirBeijos !
http://karinemello.blogspot.com.br/
Esses dias eu estava na internet visitando um blog e vi uma frase super legal que achei que poderia dar um belo post, acabei fechando a aba e fazendo outras coisas, não anotei a frase e to até hoje tentando lembrar qual era a frase e qual era o blog. Depois disso minha agenda não sai do meu lado,haha.
ResponderExcluirbotasbatidasblog.blogspot.com
Karinee.. Suas dicas são sempre úteis!
ResponderExcluirTambém tenho uma facilidade enorme de me distrair, e quando vejo perdi um tempão, estou fazendo isso também, fechando todas as redes sociais para poder postar 'em paz'!
:)
BjO
Ótimas dicas! Vou começar ensino médio integrado com curso técnico agora e acho que as dicas vão ajudar muito!
ResponderExcluirBeijos
Ai, que fase linda, Karine! :D Deus vai te proteger sempre. A você e seu filho. Boa sorte :)
ResponderExcluir:) a agenda é o melhor local pra se guardar ideias.
ResponderExcluiradorei as dicas, post vai ser mt útil ainda mais esse ano que tenho tcc e estágio haha
ResponderExcluirwww.amoorarosa.blogspot.com.br
Oi oi oi..
ResponderExcluirQuando comecei estudar dai ficou muito corrido com o trabalho, não tinha tempo para nada. Agora que só estou estudando tento manter em ordem as coisas, mas não consigo escrever olhando p tela eu tenho que ler muitooo, caso não consiga a inspiração tento me distrai p vim as ideias.. No meio da aula me veio ideias e palavras, formei um texto, como perdi a concentração por causa da aula, o fim ficou meio estranho kkk Mais nada que quando for editar não resolva.. Agora, ontem estava lendo muito e pensando nas palavras certas para um texto, até que minha avó me chama para comer, peço para esperar, dps vem minha mãe, no finalzinho por pouco não perco a concentração por fim eu terminei e logo postarei kkkk
Kisu
www.eraoutravez.com
HAHAHA essa é a vida: temos que encontrar meios de fazer várias coisas ao mesmo tempo e ainda ter tempo pra gente. :D
ResponderExcluiradorei a dica :)
ResponderExcluirestou começando agora e veio em um ótimo momento esse post,parabéns muitos sucesso a vc bjs
Oiee =)
ResponderExcluirSua dicas são úteis, e concordo com elas, quando venho para a net com o intuito de fazer ao para o blog, nem acesso as redes sócias, só na hora de divulgar ou acabo me distraindo.
Sobre a Agenda, já éeé..meio sou desorganizada, ganhei uma fofa de uma amiga, escrevi até início de Fevereiro e não sei onde ela está hoje em dia #Shiuuuu que minha amiga não leia isso. rsrsrs
Vou colocar em prática em pensar nos post quando sair, se bem que quando vou para algum lugar legal eu falo a respeito...
Beliscões da Máh ♥
Blog
Instagram
Olá flor...
ResponderExcluiramei as dicas...
também tenho que arranjar tempo para o blog... eu fui mais radical... cancelei a minha conta no face... porque atrapalhava demais...
agora o blog está mais atualizado...
com suas dicas... aumentei as visitas... beijos e obrigado!
Eu sempre me divido com relação ao trabalho, é muito complicado manter o blog atualizado. Mas de uma coisa você tem razão total: quando estamos no facebook, twitter... perdemos muito tempo com eles e acabamos nao fazendo o que deveriamos com relação ao blog ç_ç
ResponderExcluirTeu blog como sempre um amor <3
Blog - Instagram
Obrigada, sua linda!! :D
ResponderExcluirAdorei as dicas, realmente temos que aproveitar o máximo nosso tempo. Eu sempre tive o habito de anotar e me organizar...fica muito mais fácil! A rende muito mais ;0
ResponderExcluirbjus
Lilian Lima
http://www.bloglilianlima.blogspot.com.br
Realmente temos que aproveitar o máximo nosso tempo, adorei as dicas. Eu sempre mantive o habito de anotar e me organizar...fica muito mais fácil! A rende muito mais ;)
ResponderExcluirbjus
Lilian Lima
http://www.bloglilianlima.blogspot.com.br
Amo dicas de organização, eu tenho que cuidar de filho, marido, casa, estudo, trabalho, blog... Tanta coisa que minha salvação é uma agenda e a maravilhosa função de programar posts, te gente que não gosta de usar sempre, mas no meu caso se eu estou com tempo e inspirada (e isso normalmente ocorre de madrugada) corro lá escrevo e agendo! :D
ResponderExcluirBeijos!!!