Como ganhar leitores em meu blog?

by - março 25, 2014

gatos

Recebi esses dias um comentário de uma leitora que diz que as pessoas prometem que vão visitar seu blog, mas, no fim, não vão. Confesso que passei algum tempo analisando a pergunta e cheguei a várias conclusões e, claro, vou deixar aquelas dicas básicas de sempre.

♥ Atenção aos detalhes do blog

Existem vários motivos pelas quais as pessoas vão em seu blog e não voltam jamais ou até mesmo voltam todos os dias. Layout, forma de escrever, conteúdo do blog original, fotos próprias, personalidade do blogueiro/blogueira, organização no layout, design bem feito, criatividade. É importante que você já tenha noção de tudo isso.

london

♥ Ouça o que eles têm a dizer

O maior erro de um blogueiro é não dar ouvidos aos que os outros têm a dizer. Outro dia pedi ajuda a uma blogueira conhecida na web e adivinhem? Ela me ignorou. A partir desse dia, perdi o interesse pelo blog  e conteúdo do blog dela. Vai aí uma dica importante: nunca ignore ninguém. Nós não somos melhores que ninguém. Que pena que muita gente acha que só porque tem mais de mil seguidores no blog ou canal do youtube, é um sucesso. E vai ignorando... cuidado. Não é bem assim!

Até mesmo as blogueiras/blogueiros famosos pedem a sua ajuda. Quem ai nunca viu o pessoal dos canais de humor fazendo perguntas? Eu já perdi as contas de quantas vezes eles o fizeram. E isso sim é o segredo: aprender a ouvir e a olhar os outros da forma como você sempre foi. Quando você ouve alguém, você aprende coisas novas e começa a ter ideias bacanas. Bom, esse post surgiu por causa de uma leitora aqui do blog, certo? Então acredito muito nisso.

london2

♥ Esteja sempre disponível pra ajudar

É fácil dar ouvidos. Mas e aí, você está disposto a ajudar alguém? Pode não parecer, mas aquilo que você pergunta nos grupos e que quase ninguém responde, é mais uma forma daquela pessoa achar que esta sozinho e sem saber pra onde vai. Já se sentiu sem rumo/destino e precisando de ajuda? Acho que todo mundo uma vez na vida já se sentiu assim.

Quando, por exemplo, alguém quiser melhorar o layout e você souber algo de html, css, AJUDE. Isso não vai te custar nada, talvez nem te renda dinheiro, mas te garanto que você conquistou o carinho de alguém. Isso dinheiro nenhum irá comprar. Tenho certeza.

urso gato

♥ Compartilhe o que aprendeu

No início do blog, eu não compartilhava minhas ideias, opiniões. E quanto mais eu fazia isso, MENOS leitores eu tinha. Ou seja: aprendi que compartilhar ideias, opiniões é mais uma forma de alguém me conhecer. Saber quem eu sou, das coisas que gosto e o que faço. Enfim, compartilhe tudo que você sabe. Isso com certeza vai conseguir chamar atenção de muita gente.

São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença. Espero que consigam colocar em prática. E aí, o que achou? Já tentou colocar em prática algo?

Importante: Essas fotos são da minha autoria. Caso pegue, por favor, dê os seus devidos créditos. ♥ Esses produtos são vendidos lá na Loja Nós na Gravata. Tem a pronta entrega.

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos de karine clessia

You May Also Like

51 comentários

  1. Muito legal as dicas, realmente elas fazem uma grande diferença. :D

    http://falaaimaroca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então...Karine,
    Pedi sua ajuda faz um tempinho e...to esperando ainda ahuahauauhaua
    Sei que deve andar sem tempo mas, sou ansiosa demais, fico aqui me roendo de ansiedade.
    Aaaaa como eu queria saber, que alguém pudesse me dizer se estou indo bem, as vezes acho que não sabe, penso estar sendo original, outros dizem que meu blog ta legal mas, cadê que o leitor volta? cadê que comentam? são poucos, um ou dois no maxímo, fico pensando se estou no caminho certo ou se devo mudar algo...queria saber.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. ;)
    Bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/2014/03/dicas-do-dia-alpha-line-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de tu pedir ajuda e a pessoa não responder acontece muito! Já abandonei blogs que eu gostava porque quando mais precisei da blogueira que se intitulava "conselheira e amiga" ela nem aceitou meu comentário!
    Uma vez comentei num post que estava dando dicas de onde divulgar seu blog, e falei um pouco da minha experiência e coloquei algumas dicas no comentário. O que a bloguete fez? Apagou, pois só as dicas dela são importantes.
    A coisa mais ridícula que existe é tu tratar teus leitores (e às vezes nem tratar né) de tal forma como se eles não fossem mais importantes agora que tu ganhou fama. As pessoas andam esquecendo que quem faz um blog são os leitores! Por mais que tu se esforce pra escrever um post, tirar fotos boas, fazer layouts e tudo mais, de nada adianta uma mesa bonita, com pratos e talheres de ouro sem a comida (metáfora da aula de história, haha).
    Adorei as dicas, e uma coisa muito importante de ressaltar é o modo como as pessoas escrevem. Ninguém merece um post cheio de erros ortográficos e uma letra de cada cor. Não por ser feio, mas é tão ruim pra ler!
    E outra coisa é o conteúdo. Não adianta copiar post! Todos nós gostamos de blogs originais, porque se não não precisariam existir vários né. Um para falar de cada coisa já bastava.
    Enfim, parabéns pelas dicas e pelo blog <3
    To começando com o meu blog agora, mas já vivo na blogosfera faz tempo, e a gente vê cada coisa...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post, acho tudo isso muito importante pra quem gosta de ter um blog e agradar seus leitores, obrigado pelo post ajudou muito ;)

    ResponderExcluir
  6. Ameiii as dicas! Eu que sou novata, vou prestar mais atenção em cada detalhe!! hauahah


    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Sabe, eu cheguei aqui achando que iria ver as mesmas dicas que sempre vejo por aí. Mas me surpreendi, você foi muito mais além de dicas sobre conteúdo e layout. Dicas sobre carinho, respeito pelo trabalho do outro, companheirismo, estar sempre à postos para oferecer ajuda. Creio que essas dicas são mais valiosas do que qualquer outra.

    Ter leitores não é ter mil comentários do tipo: amei seu blog, retribui a visita beijos (link). É ter pessoas, nem que sejam poucas, mas que gostam do seu trabalho, que realmente lêem o que você postou e comentam algo que não seja tão superficial. Ou seja, não é fácil, e você só vai conseguir isso se tiver todos os valores que você citou.

    Parabéns pela dica, pelo blog e pelo carinho com suas leitoras. Por isso que você está crescendo tanto. Te desejo muito sucesso e ternura.

    Desculpa pelo comentário gigante, mas senti que deveria falar tudo isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo conteúdo, gostei bastante, sempre acompanho suas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas e amo o blog. Comecei o blog agora e com certeza irei seguir suas dicas!
    Beijoss
    http://definabom.blospot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, sou iniciante na blogosfera e irei levar as dicas comigo, seu blog é adorável. Vou sempre tentar ajudar as pessoas, além de ganhar a confiança ainda farei uma nova amizade '-'


    http://marcosnevou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Realmente é muito importante ouvir a opinião das outras pessoas, tanto para quem tem um blog mega grande ou para quem tem um pequeninho como o meu..hehehe...Devemos acima de tudo estarmos pronto para ajudar quem pedir a sua opinião.

    Devemos estar sempre pensando que o leitor te pediu ajuda e você não sabe, vá em busca de informação esse é o melhor caminho para ajudar alguém.

    Aprendi uma coisa importantíssima, acho que faltou no texto (na minha opinião), visitar os blogs de outras pessoas, LER E COMENTAR ALGO QUE GOSTOU, sem chegar dizendo OI VIM AQUI TE VISITAR! VAI LÁ NO MEU PARTICIPAR DE UM CONCURSO/SORTEIO, isso é muito chato para nós que ficamos horas na frente de um PC procurando e escrevendo coisas legais, ai vem uma pessoa e que nem leu ou disse que o texto era legal, dizendo que é para ir ver um sorteio no blog. No meu caso eu não vou, não sei você?

    Beijão, nossa mãe escrevi um livro agora...ahahaha

    http://descobrindoabele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei demais essas dicas. Estou aprendendo muito com o seu blog.

    Fica com Deus, beijos !

    http://karinemello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho horrível quando um(a) blogueiro(a)deixa de ouvir os leitores, ou o ignora. Eu já passei por algo parecido e deixei de visitar o blog da pessoa na hora, porque não basta ter um conteúdo legal, se eu não gostar da blogueira será impossível gostar do blog, eu acho muito feio quando alguém se sente maior e só por isso vai deixando de lado aquelas pessoas que fazem o blog dela existir.

    Eu acho que é aquela velha história tudo o que você faz volta pra você, seja bom ou ruim, por isso é sempre bom ajudar alguém, aquela pessoa irá te agradecer e pode até te ajudar em outra ocasião.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com tudo que você disse! Quando uma blogueira dá atenção aos seus leitores isso faz a pessoa voltar mesmo. E acho que compartilhar nossas ideias e opiniões é ótimo mesmo para as pessoas entrarem no nosso 'mundinho'. hahaha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o que você disse.
    E temos que tomar muito cuidado em como lidamos com as pessoas que visitam nossos cantinhos. Blog é feito para ser uma troca, e isso que é o gostoso :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Karine Clessia25 março, 2014

    Ei, minha xará. Fico muito feliz com isso. Se quiser compartilhar suas ideias, estou aqui. :)

    ResponderExcluir
  17. Karine Clessia25 março, 2014

    Ei, Alê. Acho que vou não chegou a ler outros posts, mas já citei diversas vezes a importância disso. :) Por isso não falei nada por aqui. Obrigada por expor sua opinião. :)

    ResponderExcluir
  18. Karine Clessia25 março, 2014

    Muito obrigada pelas palavras, Marcos! :)

    ResponderExcluir
  19. Karine Clessia25 março, 2014

    Obrigada, Joice. Faço tudo com muito carinho. <3

    ResponderExcluir
  20. Karine Clessia25 março, 2014

    Eu que agradeço a visita, Marcos. :)

    ResponderExcluir
  21. Karine Clessia25 março, 2014

    Ai, eu confesso que AMO comentários assim. Dá gosto de ler. Por isso, algumas vezes, deixo os comentários para aprovar. Porque acho muito lindo tudo isso, me faz sentir bem todos os dias. Acho que todo mundo deveria ter um blog por conta disso. É incrível. Muito obrigada, Julie. ♥ ♥

    ResponderExcluir
  22. Karine Clessia25 março, 2014

    Obrigada, Mari, pelo seu comentário. Então, é realmente triste isso. Espero que mais na frente elas amadureçam e percebam o enorme erro que estão cometendo. ;)

    ResponderExcluir
  23. Excelente post, com ótimas dicas!!!
    Bjs, parabéns e sucesso!

    #SORTEIO no Coisa Phynna: Natura Todo Dia Macadâmia
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2014/03/natura-todo-dia-macadamia.html
    Participe e Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre penso que, para alguém ler meu blog, essa pessoa deve se sentir confortável, então foco nisso quando edito um layout. E fazer tudo com carinho e dedicação é a chave! Demoro "horas" para escrever um post simples porque fico ajeitando as palavras e a concordância e tudo mais, só para ter um produto final bacana. Com o tempo as pessoas acabam percebendo esse carinho que você dedica ao blog de um modo geral e sempre retornam :) Beijo!

    ResponderExcluir
  25. É preciso ser humilde.. já fui em blogs mais famosos e fiz uma pergunta e cade a resposta?? nunca apareceu.. isso é feio ;x
    São dicas importantes a seguir..

    ResponderExcluir
  26. Oi linda ,gostei muito das suas dicas,voce tocou nos pontos certos é muito dificil levar um blog e ter pessoas leais,fora as que vão somente para te colocar pra baixo,mas como tem de tudo neste mundo devemos sempre ter em mente o que queremos e onde vamos chegar.
    beijos e muito sucesso

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/
    SEJA BEM-VINDA ♡

    ResponderExcluir
  27. Karine Clessia26 março, 2014

    Muito obrigada, Mel. Tudo em dobro pra você, menina. :)

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pelas dicas, muito boas!!! Eu concordo com você, acho muito chato e feio quando as pessoas ignoram as outras, se você se dispôs a ter um blog é bom ter disposição para responder seus leitores.
    Beijo e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  29. Karine Clessia26 março, 2014

    Obrigada, Dalliane. :)

    ResponderExcluir
  30. Adorei suas dicas de como ganhar leitores, sou blogueira há muito tempo, mas há pouco tempo tenho me dedicado a isso, a conquistar leitores e, como você, primando pela simplicidade e pé no chão sempre, o que é fundamental também na vida, não é mesmo?
    Uma blogueira que sou super fã e ela provou ser super simples é a Julia Petit, do Petiscos, conhece? Participei de um chat dela e ela foi super fofa respondendo minha pergunta, parecia que conversava com uma colega. Foi muito bacana e é uma das blogueiras que me inspiram.
    Abraços e sucesso no blog. Boa sorte para nós!

    www.palavraslevaovento.com

    ResponderExcluir
  31. Karine Clessia26 março, 2014

    Ahhh, conheço a Julia sim :) É bom ter blogueiras assim, simples e que compartilham coisas boas.

    ResponderExcluir
  32. Tenho que compartilhar mais o que eu aprendi e o que eu penso, acho que isso vai movimentar a fan page!Obrigada pelas dicas... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Adorei querida meu blog e novo quero divulgar bem um braço obrigada qualquer dica e bem vida....

    ResponderExcluir
  34. Ola karine, realmente é verdade em que devemos dar atenção e também aprender com as leitoras, eu tive visitando um blog ontem e a leitora comentou que a blogueira tinha escrito errado e tals, ao invez da dona do blog agradecer, ela xingou a menina e falou o blog é meu e eu escrevo como eu quiser... Eu notei o jeito dela e já nao segui, e nao volto lá.

    No meu blog, ainda está simples, mas sou humilde e tenho respeito.
    http://segredorosaa.blogspot.com.br obrigada

    ResponderExcluir
  35. Amei as dicas, principalmente porque estou começando agora... Pretendo ir melhorando o blog conforme eu for aprendendo mais coisas (principalmente sobre design). Mas em relação aos assuntos tratados no blog e essa questão de ser prestativa, com certeza usarei essas dicas!

    ResponderExcluir
  36. Ola pessoal!

    Visitem minha página!

    Troco visitas!

    www.jessicaamarquess.blogspot.com

    www.facebook.com/Makedecorearte

    ResponderExcluir
  37. Karine Clessia27 março, 2014

    Nossa, que grossa. Acredito muito que isso seja questão de maturidade para assumir seus próprios erros. Que ruim isso. :/

    ResponderExcluir
  38. Karine Clessia27 março, 2014

    Eu que agradeço a sua visita :)

    ResponderExcluir
  39. Muitoo bom o post!Adorei as dicas, :D

    ResponderExcluir
  40. Muitoo bom o post!Adorei as dicas, :D
    Informação de moda em:
    http://meninadecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  41. Karine Clessia28 março, 2014

    Obrigada, Andrine! ;)

    ResponderExcluir
  42. karine as fotos dos posts tem que ser todas padronizadas ?

    ResponderExcluir
  43. Karine Clessia01 abril, 2014

    Como assim padronizadas? :/ Assim, eu sempre digo que é bom que elas possuam a mesma largura.

    ResponderExcluir
  44. Hey, linda. Amo seu blog de montão. Devo admitir que venho pesquisando nele a uns dias, ou devo dizer meses? kkk Tem me ajudado muito, sempre que tenho alguma dúvida dou uma olhadinha aqui. Obrigada pelo seu trabalho e devo dizer que tive coragem e criei meu blog, espero que possa dar uma olhadinha.
    Beijos e vibes positivas para ti.

    ResponderExcluir
  45. Karine Clessia06 abril, 2014

    Ei Jessika, fico feliz que tenha feito seu blog. Blogar é a melhor coisa que tenho feito nos últimos anos <3 Obrigada ♥

    ResponderExcluir
  46. Essas dicas são maravilhosas! Especialmente pra mim que to começando agora! Amo teu cantinho flor!

    http://aboutcadija.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Karine Clessia14 abril, 2014

    :) Boa sorte com seu blog, Cadija. Tenho certeza que muita coisa boa acontecerá! :)

    ResponderExcluir
  48. Seu blog ajuda muitos blogueiros, sendo eles novatos ou não. Já está nos meus favoritos a alguns dias, é tanta coisa que aprendemos por aqui, dicas simples que nunca pensamos e algo mais complicado que você explica e torna tudo muito mais fácil.
    Agora que voltei ao blog depois de meses longe, estou me sentindo uma novata, não sei nem pra onde vai a maioria das coisas por aqui rsrs e seu blog tem ajudado muito.
    Beijinhos e boa sorte, que seu trabalho cresça e seja ainda mais reconhecido.
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Karine Clessia23 abril, 2014

    Ai!!! Muito obrigada mesmo pelo carinho que tens pelo blog e pelo conteúdo. Desejo sucesso em dobro pra você <3

    ResponderExcluir
  50. Dicas muito úteis! Alguns detalhes realmente importantes!

    http://laissanttiago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Karine Clessia14 maio, 2014

    :) obrigada!

    ResponderExcluir