Por que meu blog não tem leitores?

by - março 04, 2014

por que meu blog nao tem leitores

Sei que o post parece estar meio repetido, mas não. Todo dia a gente descobre algo novo e começa a ver as coisas de um jeito diferente. Tem dias que a gente está a todo vapor e tem dias que a gente simplesmente se cansa, né? Pois é.

Esses dias estive mais uma vez reparando - depois de um comentário que recebi aqui no blog - que cada vez mais as pessoas estão acreditando que o segredo do sucesso é falar de beleza e moda, o que não é verdade. O conteúdo do blog é sim um diferencial e mais um motivo pra você tentar fazer seu blog ser diferente. Aliás, deixo aqui um recado: todo blog que tem um foco sabe que isso não é verdade. Então, por isso, resolvi deixar algumas dicas básicas que talvez possam te ajudar, óh:

♥ Tire suas próprias fotos

Já perceberam que aqui no blog tenho dividido mais meu tempo com a fotografia? Siiim, depois que o ano de 2014 entrou, prometi que tudo aqui fosse mudado também, inclusive eu mesmo! Enfim, agora os posts do blog são com fotografias tiradas por mim. E os posts antigos... bom, esses ainda tô revendo pra mudar tudinho também.

É tão bacana entrar num blog e se perder de tantos posts bacanas né? Tiro por mim. Eu posso entrar num blog e não ler. Mas se eu perceber que as fotos são da blogueira/blogueiro, então com certeza, meu tempo lá vai ser ainda maior. Vale a pena clicar suas próprias fotos, mesmo que você use uma câmera mais simples. Aliás, já viu o post que a Mari fez?

♥ Fale um pouco mais sobre você!

Já percebeu que blogs pequenos tem leitores fieis também? Tem uns super bacanas que acabam sendo melhores que muitos famosos por aí, como, por exemplo, o Bolas de Meia, Amoreja, Antes de Sonhar, Feito por elas e por aí vai! Esses são blogs super fofos que sempre recomendo. :-)

♥ Tenha um pouquinho de criatividade

Sempre falo de criatividade por aqui né? Mas ontem eu tava dando uma olhada no blog da Je, o Keep Calm DIY, e vi tanta coisa por lá, gente! O blog é bem conhecido já, mas é pra lá de coisas criativas e bacanas. E, claro, a minha categoria favorita acabou sendo DIY mesmo, apesar de adorar os looks que ela compõe. Existe tanta coisa simples que a gente mesmo pode fotografar (ou pedir pra irmã/amiga fotografar).

♥ Atualize suas redes sociais constantemente

É bacana acompanhar quem a gente gosta! Então, tenta postar fotos no instagram, falar algo no twitter sobre seu dia-a-dia ou dar sua opinião a respeito de algum assuntou ou até mesmo falar lá no facebook. Eu não gosto muito de twitter, mas adoro o instagram e o facebook! :-D Então, tenta né?

Enfim, espero que tenham gostado das dicas e possam rever mais um pouquinho. Beijos, tenham um ótimo dia! :** Mas me contem: o que vocês costumam fazer no blog de vocês? Recebe muitos comentários? Muitas visitas? O que você mais gosta num blog? Qual seu blog favorito?

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos de karine clessia

You May Also Like

24 comentários

  1. Menina super adorei esse post. O fato é que por mais que uma boa parte goste de moda, beleza e tal, muitas vezes gostamos de nos identificar com blogueiros, sabermos que são mais do que uma fábrica de looks e makes. Adorei teu post e simplesmente adoro teu blog <3

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia05 março, 2014

    Linda!!! Muito feliz com o seu comentário. ♥

    ResponderExcluir
  3. O blog precisa ser algo pessoal, e escrever sobre o que se ama ne :)
    dicas muito boas!!!
    esses blogs não famosos que citou acompanho muito mais que os de famosas..
    aliás tem muitos blogs famosos que nem sei pq são famosos, não me interessa nadinha ...

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia05 março, 2014

    Exatamente isso, Camila. :D Tem coisas que nos chamam mais atenção. :)

    ResponderExcluir
  5. Que fofo teu blog... lindo o layout.
    Gostei do post, concordo com você. Anda faltando personalidade, né?
    AMEI... já curtindo no facebook para não perder nada =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  6. Karine, como sempre, arrasa nas dicas! Esses últimos dias, eu parei pra colocar no papel as mudanças que quero no meu blog! Sei que agora vai ficar mais difícil, pois vou começar a faculdade, em breve trabalhar, mas pra mim, será um desafio! E contarei sempre com as dicas valiosas do NNG! Bjs :***

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, porque o meu blog não tem muitos leitores de verdade, acho que é porque eu falo de assuntos muito tabus ainda como transtornos mentais... mas achei muito legais suas dicas! =)

    ResponderExcluir
  8. Oii Ka!
    Eu adorei o post e concordo muito com você!!!
    Tento tirar as minhas próprias fotos lá no blog, e acredito que com o tempo cada vez mais vou conseguir deixar as imagens de outras pessoas de lado!!

    Mil Beijos
    A Vida Em Outros Tons

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei o seu post .. o blog é algo pessoal, onde criamos para nos expressar, então todo conteúdo tem que ter nossa cara, não adianta falar de moda e beleza, só porque os mais famosos falam, tem que falar do que sabemos e do nosso jeito. Comecei meu blog recentemente e estou amando, falo sobre unhas e um pouco do que sei, do meu jeito, é muito bom receber um comentário carinhoso que gostou, que aquilo que você mesma fez agradou alguém, é uma sensação muito gratificante.

    Beeijinhos ! ♡

    http://queridasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia05 março, 2014

    Sim!!! Personalidade é o principal! :) Eu já tinha falado em outro post, mas vale em todos! :D Obrigada por lembrar, Karyne.

    ResponderExcluir
  11. Karine Clessia05 março, 2014

    :) Mas depende muito, Michele. Cada blog tem um público-alvo específico. Pense nisso ;)

    ResponderExcluir
  12. Karine Clessia05 março, 2014

    Isso, Tay! Vale muito a pena. :)

    ResponderExcluir
  13. Não vou negar. Eu simplesmente amo blog que tenha look do dia. E se eu entrar em um e não tiver looks eu saio e só volto se o conteúdo for muuuuuuuuuito bom.Mas é claro que eu prezo personalidade na hora de seguir um blog. Por isso eu amo aqueles que são pessoal, onde a pessoa é livre pra postar qualquer coisa relacionado a vida dela. E você tem toda razão quando disse para as blogueiras tirar suas próprias fotos. Isso acaba deixando o blog mais pessoal e as pessoas tem mais facilidade de seguir blogs pessoais.

    Meu blog é pessoal. Falo lá sobre os assuntos que está em evidência na minha vida. Como agora por exemplo que passei no vestibular e estou fazendo faculdade e como consequência disso estou morando em outra cidade e estou tendo que ter mais responsabilidade. Tenho que economizar para montar o quarto que eu sempre planejei. Mas também posto looks. E eu amo fazer isso. Acho que quando a gente fotografa looks e posta no blog, a gente trás os leitores para viver junto com a gente, para conhecer nosso estilo. E sempre escrevo textos, crônicas, contos. Apesar de achar isso bem batido. Mas são as duas coisas que eu mais sei fazer. Haha

    Amo seu blog Karine

    http://raquelcunha151.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo seus posts de ajuda para blogueiras, você sempre diz o essencial e tenho certeza que é de muito ajuda pra várias meninas que ainda não sabem como começar.
    Fiquei muito, MAS MUUUUUUUUITO feliz em ver meu blog ali, também. Obrigada, viu?

    http://www.amoreja.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Karine,

    Ssuper concordo com o seu ponto de vista. Acho que as pessoas estão pensando que por a maioria das blogueiras falarem sobre beleza essa é a fórmula para a fama, mas não é exatamente assim. O segredo do sucesso está no amor, dedicação e criatividade do blogueiro.
    Ótimo texto.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Karine Clessia06 março, 2014

    Muito obrigada por compartilhar sua opinião aqui, Raquel. A verdade é que blogs interessantes sempre chamam atenção, não importa se é grande ou não. O que importa é o conteúdo :)

    ResponderExcluir
  17. Karine Clessia06 março, 2014

    Aiii que felicidade isso, Tati! Tenho um carinho imenso pelo seu blog ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Primeira vez que comento aqui e to conhecendo esse blog por que vi seu banner em um blog.
    me interessei em participar mas a questão é que, nenhum dos banners estão funcionando, as imagens não aparecem e quando tento abrir diz que não existe.
    O que eu faço agora?
    Sobre o post,
    Tirar fotos próprias é complicado para mim mas estou tentando, o problema é que estou muito dentro de casa então né, não ta rolando muito, fora que, vamos combinar, você tem que ser bem fotogênica para tirar fotos suas eu não é por que sou gordinha mas por que meus olhos são meio puxados e não sou japonesa viu gente, dai as fotos ficam estranhas(eu acho) demorou muito até por minha cara lá no widget do perfil, mas enfim, estou tentando né, quando tem a ver, é sobre mim o post dai tiro foto e coloco no post mas se é sobre uma loja, um filme algo assim coloco da net mesmo.
    Leitores...não tenho leitores fieis e olha, meu blog existe a tempos, eu quero escrever tipo como a Melina(se não conhecem corram pra ver) gosto dos diys dela, dos posts sobre papelaria sabe, coisinhas lindas que amamos mas confesso que, to enjoada de ver a cara dela sempre no blog, nossa, tem muita foto só dela, grandeeee demais mal vejo o post dai não curto isso.
    Eu gosto de escrever muito mas não sei escrever bem eu acho, se quiser olhar e me falar, podem falar viu gente aceito criticas de boa, até posso ficar chateada mas é por eu errar viu, nunca fico chateada se alguém me faz uma critica legal, do bem sabe...
    Enfim, eu faço tudo isso ou tento mas até agora...
    O legal é que descobri esse blog, descobri os grupos do Facebook e tem dado certo sabe, ganhei mais seguidores na fan page(minha meta é de mil likes) e comentarios sinceros sem a troca de comentarios conhecida do orkut.
    Enfim é isso.
    Quanto ao banner, me diz o que eu faço pooor favor eu queria por um dos que tem a imagem mais fininha, por que minha barra lateral ta ficando cheia né...
    Adorei o blog e o post.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  19. Karine Clessia07 março, 2014

    Te respondi por lá <3

    ResponderExcluir
  20. Oi, flores, apesar de não ter um blog de moda, concordo com a opinião do post sobre a importância de quem tem um blog nesse nicho tirar fotos próprias, pois acredito que isso tenha um poder de conferir mais credibilidade ao blog além de aproximar o autor do post do seu leitor. Pelo menos todas as vezes que dou uma olhada em blogs dessa natureza, é assim que me sinto quando percebo que as fotos dos looks exibidos são originais.

    Se o autor do post em um blog de moda não se mostra, a sensação que ele transmite é a de que está se escondendo e não acredito que gerar essa impressão seja bom ou interessante para quem opera nesse nicho.

    Karine, não sei se você conhece, mas outro blog sobre moda também bastante interessante é o TPM Moderna. Não sei se você conhece ou gosta, mas eu gosto bastante do trabalho delas, ainda que eu não seja necessariamente uma pessoa antenada em moda.

    Agora concordo com o que uma leitora falou: para tirar fotos próprias, é ideal que a dona do blog seja minimamente fotogênica como é a do Keep Calm, que é linda, né. Então, no caso dela, tirar foto só ajuda a agregar valor ao blog. Nem toda menina nasce com essa veia fotogênica, aí fica difícil. Realmente tme gente que sai muito estranha em foto como é o meu caso, por exemplo.

    Mas se posso dar uma dica, mesmo não sendo nenhuma expert em fotografia, talvez a saída para isso esteja em descobrir o melhor ângulo, tentar fazer um book com algum fotógrafo que esteja oferecendo alguma promoção com o look que será trabalhado em algum post( no Groupon de vez em quando rola promoção de books com fotos externas) para já ir adquirindo o hábito de ser fotografada, além do que você pode pedir ao profissional para ajudá-la a descobrir qual o melhor ângulo.

    Beijo enorme para vocês!

    ResponderExcluir
  21. Karine Clessia08 março, 2014

    Ei Fabiola, tudo bem? Eu não conhecia o blog dela ainda, mas a gente sabe que, no fundo, todo blog feito com carinho muda completamente. A gente vê claramente nos posts e na forma de conversar/falar. Mas vale a pena tentar, né?

    ResponderExcluir
  22. Mais um post que eu adorei kk na verdade adoro todos os seus posts. Então... o que eu mais costumo fazer no meu blog é falar sobre tudo, adoro coisas fofas e procuro falar no que me interesso. Não sou muito ligada a moda. Bom não recebo muito cometários, mas o que eu recebo fico super feliz e só falto pular da cadeira de alegria kk Não tenho muitas visitas, mas fico feliz com as que tenho. O que eu mais gosta num blog é o layout. Acho que o layout é umas das coisas mais importantes no blog, e eles são meus preferidos. Tenho vários blogs que eu gosto, mais o que mas gosto otimamente é o Morando Sozinha e o Nós na Gravata, são os meus dois preferidos :3

    ResponderExcluir
  23. Karine Clessia29 março, 2014

    Ai, que lindaaa!! Fico feliz de estar entre seus blogs preferidos, Jéssica. Tento passar aquilo que aprendo diariamente. Fico feliz com carinho ♥

    ResponderExcluir