Resenha: Desastre

by - março 16, 2014

livro do dia

Já imaginou se os pecados capitais existem na forma seres humanos? Que o Pecado gosta de vermelho e o Fado, na verdade, se chama Fábio? E se você se cruzasse com eles na rua? E se você se apaixonasse por um deles? Desastre traz os pecados capitais para as nossas vidas e nos faz se apaixonar por eles.

O livro conta a história de Fado, um imortal responsável por designar sinas a 83% da população global. Os outros 17% da população estão na Trilha do Destino, destinados a fazer coisas grandiosas. Fábio ou Fado, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. E tudo isso por um motivo, ele desobedece a regra Nº1: "Não se envolva com humanos."

De forma leve e divertida S.G Browne, conta a história que flui tão facilmente que quando você perceber já está quase acabando de ler. É o tipico livro que você fala: só mais um capítulo. A história é envolvente e os personagens encantadores.

Fado me fez rir e sentir pena dele, ao mesmo tempo, e serve para nos mostrar que tudo na vida tem uma consequência. E a dele, é um tanto complicada. Os outros pecados são ainda mais divertidos, além de ter características para nos identificarmos quem é quem, eles sofrem de problemas um tanto irônicos. A Gula, por exemplo, tem diabetes. Sem contar que a Preguiça é maconheiro, a Destino é ninfomaníaca e o Dennis, ou melhor, a Morte, usa luvas, porque tem medo de ser contaminados pelos seus mortos. Outros entidades também são citados no livro como Honestidade, Verdade, Segredo e outros.

O final do livro é surpreendente. Desastre vai além do clichê que estamos acostumados e realmente irá te conquistar. Mas pelo amor de Jerry, cuidado para não se apaixonar por uma das entidades!

O que vocês acharam da resenha? Se interessaram pelo livro? Me contem!

leia todos dekarine monteiro

You May Also Like

3 comentários

  1. Gostei tanto que quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca havia lido resenha desse livro e adorei de verdade!!
    me deixou muito curiosa rs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Vai ser dificil não me apaixonar! Pq eu sempre me apaixono por alguém do livro.. hauahauha
    Fiquei curiosa!! Beijoss

    ResponderExcluir