Das coisas que aprendi com o tempo

by - abril 15, 2014

karine e adner

Às vezes, quando somos mais novas, pensamos tanta bobagem a respeito de tantas coisas. E na maior parte das vezes nem é. Esses dias eu tava conversando com o bonito sobre como nós nos conhecemos e vi que antes de conhecê-lo, eu realmente não sabia o que era o amor entre menina-mulher/homem-mulher ou que seja.

♥ Timidez com o corpo nada tem a ver

Você, eu e as famosas somos do mesmo jeito. Temos um sinal vermelho no rosto, pra não chamar de espinha, tenho outras milhares de imperfeições. Mas seria meio idiota dizer que existe alguém perfeito né? Sei lá, não teria graça. Andar de biquíni pela praia ou ir a piscina não quer dizer nada, a não ser muita diversão com amigos/família ou apenas conhecidos. É bobagem achar que a menina lá tem um corpo melhor que você. Acredite: ela já deve ter se olhado no espelho e não ter gostado do que vê. Mas isso é bobagem, menina. E, com o tempo, aprendi a ver o lado positivo de ter meu corpo bem assim, como o meu.

♥ O homem da sua vida não é aquele cara que você chora

Nossa, se eu soubesse que essa frase faria sentido agora, eu não teria perdido tempo na minha vida há uns anos atrás. Mas que seja. Erros existem e, blá, vocês já conhecem essa história. Talvez eu não tivesse permitido fazer os olhos brilharem antes disso tudo ou apenas eu tivesse sido eu mesma. Talvez nunca tenha contado aqui, mas algumas vezes tentei ser o que não era pra agradar alguém. Agora percebo que nunca precisei disso, que o meu jeito por si já fez tudo. A vida me proporcionou alguém tão especial que nunca imaginei que fosse ser.

karine e adner2

♥ Pessoas que poderiam estar do meu lado só precisam entender meus planos

Essa tarefa foi muito dolorosa no início. Quando contei a pessoas da minha família sobre o blog, talvez eles disseram "perda de tempo". Eu sempre fui teimosa, sabe? E nunca permiti que alguém me subestimasse. E aqui estou, falando com vocês sobre algo que consegui com o tempo, o apoio da família e amigos. Foi difícil? Foi. Mas o que custou? Só o tempo disse a mim "tenha calma". E eu tive. Ainda tenho.

♥ Sorrir é o melhor remédio pra dor, tempo e outras coisas ruins

Posso contar um segredo? Meu sonho é poder me dedicar em tempo integral ao que eu faço com amor. Ok, vocês já sabem. Mas, às vezes, dá vontade de desistir, dá raiva, dá vontade de chorar e outras coisas mais. Mas é assim. Se fosse só riso, talvez eu não desse tanto valor ao que eu faço agora. Livros que prometi publicar, ainda não publiquei. Falta de tempo? Não. Excesso de cansaço mesmo. Mas eu espero que não demore muito a publicar meu livro que, claro, será virtual e etc. Não importa. Sorrir sempre. Tudo passa. E passa lento. Mas passa.

karine e adner3

♥ Andar sozinho é melhor que andar mal acompanhado

Isso se chama confiança. Quando eu era mais nova, eu não podia andar sozinha. Andar só é o cúmulo, é feio, patético e um monte de coisas. Mas aprendi que é muito melhor andar só do que com alguém que fala mal de você pelas costas ou que, sei lá, não tem o mínimo de respeito com você. Depois que coloquei isso na cabeça, nunca mais fui a mesma. Andar só é sinônimo de tranquilidade, felicidade e coisas boas. Sempre penso e tenho minhas ideias (boas ou ruins, não sei). Mas são.

karine e adner4

As fotos foram no automático, a câmera estava no tripé! :P

E aí, o que vocês acharam? Você é insatisfeita com o corpo? O que você aprendeu com o tempo? O que você faria diferente?

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos de karine clessia

You May Also Like

18 comentários

  1. Isso aí.. começando a amadurecer para virar mulher :)
    Gostei demais do tema do post Káh!
    Gostei das fotinhas, que amor <3

    ResponderExcluir
  2. Vocês são lindos. Felicidades, e as fotos estão ótimas.

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia15 abril, 2014

    Obrigada, sua linda!! :)

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia15 abril, 2014

    Obrigada, Jess <3

    ResponderExcluir
  5. Heeeey Karine!
    Bom, você não deve me conhecer rs Uma vez vi uma publicação sua em um daqueles grupos no facebook e decidi entrar no seu blog devido ao nome ser diferente, pra mim. Entretanto, faz algum tempinho que não visito aqui e agora depois desse período vejo como seu cantinho cresceu e você evoluiu. Você consegue passar através das suas postagens o seu carisma e a sua fofura e, mesmo sem eu te conhecer pessoalmente, sei que é demonstrado o que realmente você é. E aquilo que você diz na descrição do perfil realmente é verdade. Continue a seguir seus sonhos que tenho certeza que eles se realizarão. Boa sorte na sua caminhada. Estou torcendo pelo seu sucesso. Beeeijinhos *-*

    ResponderExcluir
  6. Amei as fotos! O homem da sua vida não é aquele cara que você chora MESMO! O cara da sua vida é o que não te traz complicações, e te faz sorrir e ser feliz! Mas isso agente aprende com o tempo! Tudo de bom no seu relacionamento Karine!

    http://aboutcadija.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia16 abril, 2014

    Muito obrigada, Cadija. Ja sou muito feliz. Espero que perdure :)

    ResponderExcluir
  8. Karine Clessia16 abril, 2014

    Muito obrigada pelo carinho, Carol. Isso é muito gratificante pra mim. Te desejo tudo em dobro ♥

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, e vc deveria fazer um encontrinho aqui em São Luís!!! Vc e seu namorado são muitoo fofos!!! Beijos

    www.museugirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia17 abril, 2014

    Ahhh que fofa! Uma boa ideia :)

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post!
    Acredito que toda mulher já sofreu por alguém. Mas um dia agente cresce e amadurece e percebe que a vida tem coisas muito melhores pra nós. E acabamos conhecendo o amor da nossa vida. Alguém que realmente nos valoriza e arranca sorrisos da gente ao invés de nos fazer chorar.
    Beijinhos e Sucesso amiga!

    ResponderExcluir
  12. O tempo é nosso maior aliado e realmente cura tudo,concordo com você é muito melhor estar só do que mal acompanhada,dia desses fui ao cinema a tarde sozinha e foi ótimo.Andar sozinho também é sinônimo de segurança.Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Karine Clessia18 abril, 2014

    Eu fui ao cinema uma vez sozinha e foi uma experiência maravilhosa :D

    ResponderExcluir
  14. Karine Clessia18 abril, 2014

    E esse alguém supera tudo e todos ♥ Pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  15. Karine concordo com tudo o que você disse, já passei por muitas coisas assim. Eu sempre fui insatisfeita com meu corpo, já tentei mudar pra agradar os outros, já deixei de conhecer pessoas por estar no meu mundinho e já chorei demais por quem não merecia. Mas como eu sempre digo "tudo é fase" e como fase sempre passa!

    ResponderExcluir
  16. Karine Clessia20 abril, 2014

    Graças a Deus que passa :)

    ResponderExcluir
  17. Nossa como o seu blog é fofo *----* amei, parabéns e sucesso linda!!

    Um beijo e dá uma olhadinha no nosso blog www.entreladies.com

    <3

    ResponderExcluir
  18. Karine Clessia30 abril, 2014

    Obrigada meeesmo, Su! :)

    ResponderExcluir