Quero me casar e agora?

by - abril 23, 2014

vestido de renda

Quando encontrarmos a pessoa certa, aquela que estávamos esperando pra passar toda nossa vida juntos, logo surge aquela vontade de casar, né? Ou para os mais organizados, a vontade de planejar o casamento. Entretanto, organizado ou não, o planejamento financeiro é essencial para que você consiga realizar o sonho de ter uma festa de casamento linda, mas sem ter que se escabelar para pagar as contas depois.

Mesmo tendo um orçamento restrito é possível fazer o seu sonho tornar-se realidade, é só pensar nas possibilidades que cabem dentro do seu bolso. Para auxiliar neste processo, separei algumas dicas.

A regra é sempre a mesma: para conseguir economizar é preciso fazer um planejamento e colocar todos os serviços na ponta do lápis. Para isso, o casal deve conversar não só entre si, mas também com quem vai participar da festa e está disposto a ajudar. Assim, vocês podem conseguir o motorista, as pessoas para auxiliar nos trabalhos manuais, na comida e até na decoração!

Serviços

Aqui você deve anotar todos os serviços que você acredita que vão necessitar e quanto espera gastar com cada um deles. Feito isso, vai ficar mais fácil de ver a média dos valores e se será possível negociar ou conseguir algum conhecido para ajudar.

Localização

O truque aqui é pesquisar e pensar em alternativas. Dá para fazer no jardim da casa da sua mãe? Ótimo. Não dá? Procure realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugar.

Convites

Existem vários amigos que mandam muito bem no photoshop, é impossível que você não conheça ao menos um, né? Depois de prontas as artes, procure uma gráfica confiável e barata. A internet está aí para isso: pesquisar. Não quer gastar com impressão? Ótimo também! Mande os convites virtuais mesmo.

Vestido

Aqui é regra é só uma: quanto mais cedo você pesquisar, mais barato sairá. Além disso, existem locais só especializados nesse tipo de vestido e que fazem preços mais acessíveis.

Decoração

É nessa parte que mais entra a mão de obra familiar. Pesquise em revista e faça a decoração de acordo com a estação que você estiver. Opte por opções mais baratas que ficarão lindas do mesmo jeito! Os amigos e familiares podem ajudar a elaborar e montar a estrutura. Não é tão difícil! Flores, fotos e vidros refinados deixam qualquer espaço lindo e com cara de fino!

Comidas e Bebidas

Primeiramente procure na família uma cozinheira de mão cheia para os doces. Encontrar alguém que saiba fazer os docinhos e bolo normalmente é mais fácil. Depois disso, parte para o buffet. Se não tiver ninguém na família para ajudar, não tem problema! Procure restaurantes mais em conta ou então um próprio buffet especializado. Existem para todos os bolsos!

Música

Nada melhor do que você, seu noivo e sua família ir palpitando e colocando todas as músicas em um mp3. Não é preciso um DJ e toda uma estrutura para que as pessoas sintam vontade de dançar, apenas se divirta! Acha que não vai dar conta de escolhe? Peça ajuda para aquele seu primo que sempre faz a seleção nas festas de família ou aquela amiga que conhece todas as músicas que estão tocando na rádio.

O mais importante de tudo é planejar, ser realista, saber negociar e acima de tudo, ter calma. Peça ajuda, não tente fazer tudo sozinha e o mais importante: não tente fazer nada às pressas, quanto mais tempo você tiver para se planejar e economizar, mais legal vai ser o seu sonho concretizado.

E vocês, como estão se planejando para o grande dia? Contem pra mim!

Foto: Karine Clessia

Você pode me encontrar no: blogfacebook

leia todos de DUDA

You May Also Like

3 comentários

  1. No meu casamento tive muita ajuda da família,uma prima fez a decoração das mesas,outra fez o buque,eu e minha tia fizemos o convite todo em casa,o que tivemos que pagar foi muito pesquisado.Bjus
    Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia23 abril, 2014

    Mas tem que ser assim, economizar sempre. Porque senão a gente acaba gastando com bobagens ou com coisas que poderiam ser evitadas :)

    ResponderExcluir
  3. Aiii, meu é sonho é me casar, mas dá um trabalhão... ainda bem que o esforço vale a pena se é o que quer de verdade! *-*

    ResponderExcluir