O que não vale a pena na vida?

by - maio 26, 2014

karine clessia

Hoje amanheci me sentindo desafiada. Não é por nada, mas tem muita coisa que mudar na minha vida, sabe? Reclamo por falta de tempo e ausência de dedicação ao que eu mais amo, o blog. Esses dias tentei, sem êxito, fazer algo que eu quisesse pra continuar a investir no meu futuro. Resultado? Deu (quase) tudo errado. E foi a partir daí que eu quero tomar uma das decisões que podem mudar a minha vida. Enfim, fiz uma lista das coisas que quero eliminar ou que já eliminei na minha vida:

♥ Trabalhar com o que não gosta

Não adianta você acordar cedo pra ir ao trabalho e ficar reclamando do que tem hoje. Sabe qual nosso problema? Nos acostumamos com uma série de coisas que simplesmente poderíamos mudar de vida. A palavra certa é acomodação. Ou seria o erro? Adotei isso: substituir acomodação por uma vida nova.

♥ Dar ouvidos a quem só fala bobagens

Quem merece se sentir pra baixo por conta de um comentário maldoso? NINGUÉM. Então, eu e você não precisamos deixar de fazer algo por conta de alguém. Isso vale pra sonhos também. Se seu coração diz "siga esse caminho", ele sabe o que diz. Mas é importante manter os pés no chão e jogar fora os pensamentos negativos. Ninguém precisa disso.

♥ Duvidar de seus sonhos

Fulano, cicraco e beltranho sempre vão duvidar. Mas e daí? Pode ser algum "amigo", algum parente ou até mesmo sua irmã. Mas ninguém merece que alguém duvide da nossa capacidade. Depois que adotei isso em minha vida, todo mundo (ou a maioria das pessoas) começou a me apoiar. Isso dependerá mais de você do que dos outros. Mostre aos outros que é capaz, e eles vão desistir dessa ideia boba fácil, fácil!

♥ Não perder a timidez

Quando mais nova, eu tinha uma vergonha infinita do mundo, das pessoas e de mim. Sei lá, coisa de adolescente, sabe? Mas eu me desafiei a ser alguém que conversasse com outras pessoas e pudesse colocar em prática aquilo que realmente amo, sem ter medo. Isso é tão incrível, a ponto de que, quando eu demonstrei isso, as pessoas também passaram a me apoiar. É incrível você mudar e ter uma opinião formada, além de alguns apoiarem você.

♥ Duvidar da sua força de vontade

De vez em quando a vida faz você vê pedras. Eu me perguntava porque isso acontecia comigo. E, claro, não tinha respostas naquele momento, porque eu não conseguia enxergar. Com o tempo, fui me tornando a pessoa que sou hoje, cheia de vontade e deixando pra trás aquilo que não mais agrega valor. Sou apenas uma menina tentando entrar em uma nova fase da minha vida e, claro, tentando ser mais forte. Mas jamais duvidando daquilo que posso ser capaz de conseguir.

♥ Deixar de se vestir/maquiar no seu estilo por causa dos outros

Eu realmente tinha vergonha de me vestir diferente ou de apenas usar um batom de cor forte, marcante. É muito estranho quando você tem essa timidez dentro de você e quer se libertar, quer mostrar ao mundo que você apenas é, igual as outras pessoas, mas com pensamento próprio. De um dia pro outro simplesmente vesti a melhor roupa, fiz a maquiagem que sempre quis fazer e pronto.

Se você se liga em pensamentos positivos, a vida tende a te ajudar a ser mais feliz. Pra que tanto pensamento ruim, repleto de pessoas que mal sabem da sua vida e já andam falando? Quem define o meu caminho sou eu. Eu luto todos os dias pra conseguir aquilo que sempre sonhei. E vejo que está dando certo. Espero que essas minhas palavras possam te dar um ânimo a conseguir tomar uma atitude que, antes, te dava medo. A gente pensa que não temos coragem, mas, quando tomamos uma atitude com um impulso desses, vemos nossa força.

Obrigada por me fazerem acreditar nos meus sonhos. Vocês são incríveis!

E aí, qual seu sonho? O que falta pra você ir atrás? Gostou das dicas?

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrLookbook

leia todos de karine clessia

You May Also Like

26 comentários

  1. Karine, sabe é exatamente nisso que tenho pensado muito! Em mudar, em fazer o que eu realmente quero sem me importar com o que os outros vão falar. Ultimamente estou nessa fase de mudanças! Adorei o post e só me deu mais força para seguir com meus sonhos e vontades!
    beijos
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Farias26 maio, 2014

    Então Karine, adorei ter lido esse post!
    Ultimamente também venho me questionando, até onde certas coisas valem a pena.
    Até quando compensa me desgastar por algo.
    A partir dai comecei a cortar coisas que não são mais interessantes para mim.
    Resultado: Hoje, agora, estou muito mais satisfeito comigo mesmo, me sinto mais confiante.
    E quando tomamos atitudes assim nem todos ficam do nosso lado, esse post me valeu de apoio! Agora sei que não é somente eu que penso desta forma, e que no final de tudo estou seguindo o caminho certo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Já me senti assim, e de vez em quando ainda me sinto. Mas isso com o tempo nos deixa mais forte!

    Ótimo post Ká
    Beijo Beijo

    Lilas Fashion

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia26 maio, 2014

    Ei Lila, isso realmente é muito ruim. Mas espero que você se sinta melhor :)

    ResponderExcluir
  5. Karine Clessia26 maio, 2014

    Esses dias recebi mais um comentário desses que me fizeram repensar, sabe? Tem certas coisas que realmente não valem a pena. Vou seguir os conselhos que eu ouvia há tempos. E só perdi meu tempo com algumas coisas. Mas é a vida: é errando que se aprende. :)

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia26 maio, 2014

    Ei, Gabi! Espero de verdade que seus sonhos se realizem. Todos nós conseguimos, o passo mais importante é acreditar e ir atrás! :)

    ResponderExcluir
  7. Acredito que não trabalhar com o que gosta e ligar para a opinião alheia seja para mim, as duas coisas que desejo para minha vida :)
    Ótimo post Káh...

    ResponderExcluir
  8. Karine Clessia26 maio, 2014

    Boa sorte, Mila! :D

    ResponderExcluir
  9. Sabe que esse post surgiu na hora certa pra mim?
    Aconteceram muitas coisas nos últimos dias que me fizeram perceber que preciso tomar algumas atitudes e me afastar de certas coisas, sentimentos, manias e pessoas.
    Adoro teu blog <3
    beijos e boa semana :*

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia27 maio, 2014

    Obrigada, Dani. :) Fico feliz que esse post tenha te ajudado. :)

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei muito com o seu texto,o pior para mim e que dou muito importância a comentários maldosos principalmente quando eles vem de pessoas próximas a mim.Isso é uma coisa que tenho que mudar.Beijos
    Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  12. Karine Clessia27 maio, 2014

    Nem sempre essas pessoas mais próximas sabem o que é o que nos fazem feliz. Pra eu ter apoio dos meus pais, eu tive que derramar muitas lágrimas. E ainda sofro um pouco disso com relação ao meu pai. Mas fora isso, muita gente me apoia e isso é o que me faz feliz! :)

    ResponderExcluir
  13. Com certeza a coisa que menos vale a pena na vida é desistir/duvidar dos seus sonhos, no início tudo parece tão difícil, tão impossível, mas quando finalmente você consegue realizá-los você percebe que é ai que tá o sentido da vida! Que você não precisa ser igual aos outros, que você pode fazer seu próprio caminho até a felicidade :D

    ResponderExcluir
  14. Karine Clessia29 maio, 2014

    Exatamente isso, Raira :) Eu espero que as pessoas consigam ter esse mesmo olhar que o seu.

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe só fala bobagens. Ela tem problemas emocionais e me isso me abala muito, porque é cada besteira que sou obrigada a escutar que perco a paciência várias vezes. Meu pai é muito ignorante. Pra piorar, faz 2 anos que não consigo arrumar emprego fixo e vivo das maquiagens e dos produtos que vendo.. o que para mim é pouco ainda. Problemas financeiros continuam sendo a principal dificuldade. Nem no meu namoro eu sou totalmente feliz e isso me dá muita frustração. As dicas são válidas, acho que as pessoas devem fazer isso tudo o que você disse mesmo.. mas sei lá, foi bom ler seu post de qualquer forma, apesar de achar que para mim faltam atitudes e não apenas conversar com a minha psicóloga. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  16. Acho que duvidar de si mesmo consegue ser uma das piores coisas na vida!

    www.perspectivacriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acho que trabalhar com o que não gostamos é a pior coisa. Uma das mais tristes com certeza. Porque por mais que você esteja ganhando dinheiro isso não importa tanto! Não faz muita diferença na vida. :) Ótimo post, beijos!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  18. Karine Clessia22 junho, 2014

    Verdade :( Por isso que agora estou me dedicando a novos projetos! :)

    ResponderExcluir
  19. Trabalhar com o que não gosta: Já fiz isso e foi péssimo!
    E o segundo tópico, dar ouvidos a quem só fala bobagem: me caiu como uma luva!
    Adorei os tópicos... Ultimamente tenho pensando muito no que tenho feito da vida! To me encaminhando para várias mudanças, então foi muito bom ler seu post hoje! :D

    Beijos
    Blog: http://setudopodeser.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/SeTudoPodeSerBlog
    Instagram: http://instagram.com/raaissaamaral

    ResponderExcluir
  20. Karine Clessia22 junho, 2014

    Obrigada, Raissa! Espero que você continue seguindo seu coração. Esqueça os outros. Como diz Leoni "os outros são os outros e só" :)

    ResponderExcluir
  21. É minha primeira vez aqui, e me encantei *-*
    Você é linda, e eu super concordei com este post,
    parabéns pelo blog!
    Muitos beijinhos ;*

    Nanda

    ResponderExcluir
  22. Karine Clessia23 junho, 2014

    Ahhh obrigada pelo carinho <3 Volte sempre, Nanda!

    ResponderExcluir
  23. Oi Karine! Amei as dicas... peco sempre no 1 e no 3... tô tentando melhorar.

    Parabéns pelo post.

    Beijokas e boa semana.

    Carol Rivera
    Tem post novo lá no blog, se puder dar uma passada:
    Looks da Copa

    ResponderExcluir
  24. Karine Clessia24 junho, 2014

    Obrigada, Carol! ;)

    ResponderExcluir
  25. Eu concordo com tudo o que você falou, mas há algumas coisas que eu ainda não descobri... Apenas tenho esperanças...

    http://diariodosonhosde2girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Karine Clessia26 junho, 2014

    :) Com o tempo, você vai vendo algumas coisas.

    ResponderExcluir