Como economizar para comprar meu apê?

by - junho 25, 2014

materiais escolares - karine clessia (9)

Oi, gente! Tudo certinho?

Acredito que a maioria das pessoas tem o sonho de comprar seu primeiro apartamento (ou casa), né? Eu, pelo menos, tenho. Mas, como qualquer outro sonho que depende do lado financeiro, precisa ser planejado! Então hoje vim com algumas dicas simples para quem deseja realizá-lo.

1. Descubra quanto, aproximadamente, você irá gastar

Não adianta você sair economizando igual um doido mas não souber exatamente de quanto você precisa. Por isso, faça um levantamento aproximado de todos os gastos que você terá. Desde o corretor, até os gastos com a construtura e/ou imobiliária, as parcelas e etc. Não deixe de pesquisar bem qual imobiliária ou construtora você irá escolher e também repare muito nas condições de pagamento. Não adianta se apertar na busca de realizar seu sonho e não conseguir viver direito com o dinheiro que sobra. Tudo na vida requer paciência!

2. Estipule uma meta e não deixe de cumpri-la!

Não importa se você pode economizar metade do seu salário ou apenas uns 10%, o importante é economizar todo mês. Coloque na poupança ou em algum fundo de renda fixa. Ou então, para os mais conhecedores, no mercado de ações.

3. Compre na planta

O mais barato possível é comprar o apartamento na planta. Normalmente as condições são muito melhores. Mas, se você não quiser esperar tanto tempo assim, afinal, demora, pelo menos compre diretamente com a construtora. Com certeza, você irá economizar bastante! E, o melhor, é sempre tentar comprar o apê quando ele ainda está em construção, pelo menos.

Bom, hoje as dicas foram curtinhas, apenas para vocês começarem a pensar no assunto e o que vocês estão precisando para se organizar. Espero que com estas dicas o sonho de vocês fique mais próximo!

Beijinhos!

Você pode me encontrar no: blogfacebook

leia todos de DUDA

You May Also Like

5 comentários

  1. Comprar imóvel na planta pode ser uma péssima ideia principalmente para quem vai comprar o primeiro imóvel, pois são muitas coisas a observar para não levar prejuízo e se aborrecer. Um dos perrengues mais comuns: as construtoras podem atrasar a entrega – e aí sua expectativa de se mudar em 3 anos acaba se estendendo por 5, 6 anos, e isso pode detonar o planejamento de algumas pessoas, como quem paga aluguel. Outro ponto: é importante acompanhar a obra. Há casos de empresas que abandonam o empreendimento... e aí você nem fica sabendo, só se depara com um canteiro de obras sem um pedreiro. Deve-se acompanhar a obra rotineiramente também para conferir se o imóvel vai ser entregue conforme apresentado no memorial descritivo, pois, assim que você detectar o erro, pode reclamar logo pra construtora resolver. Imagina, depois do apê todo construído, você descobre que o corredor é mais estreito do que o previsto, que o acabamento é de qualidade inferior, etc. O sonho da casa própria vira pesadelo né.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das dicas! Tenho (só) 14 anos e já penso em morar sozinha. Além de ser um sonho, rolam uns probleminhas aqui que colaboram ainda mais para que a vontade cresca!

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia26 junho, 2014

    Concordo plenamente com você. Ja vi casos assim. Não acho que seja vantajoso comprar imóvel na planta por n motivos. E o pior é que nem sempre se pode confiar.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Tatiana. Tem que levar muitas coisas em consideração mesmo. Eu comentei de comprar na planta observando puramente o lado financeiro. Mas é claro, o barato nem sempre é o mais vantajoso. :)

    ResponderExcluir
  5. Olha, que legal ver você pensando no seu futuro dessa forma.Ter nosso cantinho é o sonho de qualquer jovem independente. Espero que você consiga ;)

    ResponderExcluir