Como ganhar dinheiro trabalhando por conta própria?

by - junho 09, 2014

dicas para blogs por Karine Clessia

É muito difícil arranjar emprego nos tempos de hoje. Existem tantas exigências que as empresas fazem, que se fosse anotar em um papel, a lista ficaria imensa. Bom, a ideia é muito bacana. Passei um tempo procurando emprego e também precisei na época de investimento, mas não tinha. Na época, tive sorte de encontrar uma oportunidade, mas nem todo mundo tem infelizmente.

MAS não vamos enxergar isso como um fator negativo. Existem várias formas de você conseguir dinheiro sem precisar investir tanto, ou pelo menos investir pouco. Então resolvi fazer um post recheado de ideias bem interessantes pra você usar e abusar! Olha só:

♥ É bom na cozinha?

Então use sua imaginação e venda comida. Pode ser trufas de chocolate, salgados, sanduíches naturais, sucos e por aí vai. Vai a dica: cada época do ano, você pode usar sua imaginação e fazer uma oferta de acordo com cada data. Por exemplo: na época dos namorados você pode oferecer como uma lembrança as trufas. Quem não ama chocolate? Então, por isso você deve usar e abusar da criatividade. O investimento é pouco, mas o resultado é muito grande. E vem rápido. Só que não existe nada sem ter um pouco de trabalho eim?

♥ Monte uma loja virtual

Como vocês sabem, tudo na vida tem que ter dedicação. Então, a loja virtual não é fácil de montar. Primeiro, você tem que ter tempo e levar a sério aquilo que você faz, pois não é fácil entrar em contato com clientes, combinar o prazo e dar tudo errado. Clientes sempre tem pressa, essa é a verdade. MAS é uma ótima dica pra quem quer ganhar sem ter muito investimento, né?

♥ Escreva livros virtuais

Sim, livro virtual também dá dinheiro. E o melhor: você economiza na hora de publicar o livro. Existem várias formas de você ganhar escrevendo livro, mas uma dica vai: coloque seu ebook em sites como a Hotmart. Pra quem não sabe a Hotmart tem como objetivo vender seus produtos, pode ser livros virtuais, vídeos, áudios e por aí vai. Conheci o site há um tempo atrás e adorei a proposta.

♥ Venda acessórios, roupas e/ou sapatos em sua cidade

Por mais que precise de um investimento inicial, ainda acho que essa é uma oportunidade para muitas pessoas. Infelizmente ficamos no nosso conforto diário e acabamos deixando isso de lado. Mas adote essa prática. Isso serve pra qualquer outro tipo de comércio, seja voltado para o público infantil ou para homens, mulheres.

♥ Venda Avon, Natura, Mary Kay e afins

Outra coisa bacana é procurar por essas revistas e marcas. Avon e Natura é sempre bem mais fácil de vender. Porque a maioria das pessoas compram porque já conhece. Basta você só mostrar a revista e já sabe né? Mary Kay é mais difícil, mas posso dizer que é de qualidade excelente? Uso a base e sou apaixonada!!! ♥ A dica é você usar e abusar sempre dessas revistas e ser bastante amigável com suas clientes.

O que há em comum em relação a todos esses detalhes que falei? Você deve fazer o seu marketing pessoal. Percebeu que tudo que citei são vendas e você provavelmente será o vendedor (ou a vendedora)? Pois é. É importante que você tenha um contato amigável com seus clientes. É importante não misturar amizade com trabalho.

Outro dia estive conversando com uma leitora e ela me falou sobre os clientes. Infelizmente existem clientes que dão dificuldade pra pagar. MAS é importante você deixar claro isso antes da venda e manter essa relação boa com ele. É importante também que, caso você queira levar isto a sério, você fazer o seu cartão de visita e entregar para seus clientes. Para quando eles precisarem, já saber ligar pra você.

Bom, espero que minhas dicas tenham ajudado vocês. E aí, quais dicas vocês dariam pra quem quer trabalhar por conta própria? Gostaram das dicas?

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrLookbook

leia todos de karine clessia

You May Also Like

11 comentários

  1. Que bacana Káh!! Olha parei para pensar aqui: reclamo por não conseguir trabalho como Nutri mas não tinha pensado que posso ganhar uma graninha com outras coisas! O que me falta e coragem.. tenho medo de não dar certo sabe?

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia09 junho, 2014

    Mas não custa nada tentar! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, tudo bom? Vim aqui especialmente para lhe dizer que li seu minilivro. Me identifiquei muito, principalmente com o fato de o blog ter ajudado você com sua timidez, espero sinceramente que isso aconteça comigo também. Vou seguir todas as suas dicas, que são maravilhosas... Começando com a originalidade, que falta um pouco no meu blog. Parabéns por seu blog, ele é lindo e o conteúdo é muitíssimo bom. Muito sucesso! Beijos.
    Meu blog: Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia09 junho, 2014

    Ei, Thamiris! Fico muito feliz que tenha gostado do livro (mini, supermini! haha)
    Espero que essas dicas possam te ajudar e possam tornar você menos tímida. Na verdade, timidez é só mental. Depois de um tempo, descobri isso. Obrigada. Sucesso pra você! :D

    ResponderExcluir
  5. O problema de você vender Avon, Natura, Mary Kay é que as vezes você tem que lidar com os calotes que os clientes te dá, então você precisa ter um dinheiro extra. E aí que entra aquela pergunta, "e se a pessoa não tiver?", é complicado. Minha tia vendia e teve uns clientes que não pagaram, e nisso ela teve que arcar com as despesas.

    É que nem aqui, nós gostamos muito de cozinhar, sempre estamos fazendo receitas diferentes, mas nunca pensamos em vender nem nada, porque lidar com comida é algo bem complicado, afinal você está lidando com pessoas, então é uma responsabilidade bem grande.

    Gostaria muito de ter algo pra trabalhar em casa, mas precisa acima de tudo ter um capital, o que realmente nós não temos. hahahahaha Tudo que você for fazer precisa ter planejamento e um capital senão você não consegue manter o negócio por muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia10 junho, 2014

    Exatamente, Nany. Por isso é que tem que ter confiança e fazer com que seus clientes percebam que tem que pagar na data X. É realmente complicado

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine!
    Conheci seu blog agora e adorei de cara o primeiro post que li.
    Muito legal a iniciativa de ajudar as pessoas a criar coragem e começar um negócio seu.
    Das ideias que você deu acho que as online são as melhores. Você não lida direto com as pessoas e evita os calotes. rsrs'
    Beijos, Vê.
    Mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Karine Clessia10 junho, 2014

    Muito obrigada, Veronica. Seja bem-vinda aqui e fique a vontade :) Então, concordo contigo sobre lojinha virtual.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou criando uma lojinha online! Faço bottons, chaveiros e ímãs personalizados para eventos, festas e etc. Por enquanto só tenho a fan page e vendo na escola, mas já consegui um bom dinheirinho. Consegui até comprar meu celular :D

    Beijoooooks
    www.facebook.com/pinkbottons

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia10 junho, 2014

    Eita! Que bacana, Larissa. Espero que consiga cada vez mais. A independência financeira é extremamente bom, uma sensação incrível! :)

    ResponderExcluir
  11. As vezes ficamos um pouco perdido no que fazer.. tae aeee ótimas dicass...

    Bjusss

    Venha conhecer.. Meu 1º post.. =)
    http://cantinhodaamanda.com/2014/06/faca-voce-mesma-garrafas-coloridas/
    Minha pagina: https://www.facebook.com/CantinhoAmanda

    ResponderExcluir