Itens que todo blogueiro deveria adotar!

by - junho 20, 2014



Resolvi fazer uma lista de coisinhas que todos nós, blogueiros, deveríamos adotar. O motivo? Sei que a gente acaba cometendo uns deslizes nesse mundo da web, mas acho interessante que a gente continue buscando um mundo blogueiro melhor e sem esse exagero de divulgação em links dos outros. Por que ninguém acha isso legal, né? Bom, aqui estão algumas dicas:

♥ FUJA DO SPAM!

Sério que ainda tem gente que fica dando ctrl+c e ctrl+v nas postagens e manda para os outros? Que feio, gente. Sério! As pessoas não gostam nem um pouco disso e você acaba se tornando uma pessoa evitada pela maioria dos outros blogueiros. A verdade é que se você quer ser um sucesso, evita isso. Joga essa etapa longe da sua vida. Tenho certeza que vai valer a pena e você vai começar a se sentir outra pessoa.



♥ COMECE A FAZER AMIZADES DE VERDADE COM OUTROS BLOGUEIROS

Fico tão feliz de poder conhecer gente nova que acabo me sentindo uma nova pessoa também. É uma mistura muita grande de características e personalidades e isso me deixa empolgada. Conversar com alguém que gosta das mesmas coisas que a gente nos faz sentirmos mais únicos e mais confiantes no nosso futuro. SÉRIO! Desde quando comecei a conhecer mais as blogueiras daqui, fico imensamente grata por ter criado o blog. A maioria das pessoas que convivem comigo não entendem essa minha fase. Mas acreditem: as meninas que me conheceram lá nos eventos com certeza sentem a mesma coisa que eu.



♥ CUIDE BEM DO SEU BLOG

Sou extremamente exigente com aquilo que faço. Se não for do jeito que eu quero, então não é. Tento diminuir coisas inúteis que coloco na barra lateral, por exemplo. Mas quase sempre tem algo que preciso acrescentar ali do lado. E aí já viu? Tento deixar as coisas bem organizadas pra que vocês possam se sentir mais "em casa", diríamos assim. Por que não tenta adotar isso em seu blog? Coisas amigáveis sempre ajudam mais no crescimento.



♥ A DIVULGAÇÃO EM GRUPOS É ESSENCIAL

Depois que adotei essa prática, houve um crescimento imenso nos comentários, visitas aqui no blog. A divulgação é sim permitida. Só não é permitido divulgação nos posts dos outros, porque isso acaba sendo um erro gravíssimo pra você. Se você souber usar as palavras certas ao divulgar, com certeza vai ver muitas visitas.



♥ PEGOU A FOTO DE ALGUÉM? DÊ CRÉDITOS

É muito chato você ter um trabalhão de fotografar e a pessoa simplesmente ir lá e não dar os créditos. É feio. É chato para os dois lados. É muito mais fácil você creditar as fotos, mesmo que você não coloque o link. Coloca o nome. Fica mais interessante. E a pessoa com certeza vai te agradecer depois.



♥ FOTOGRAFE SUAS PRÓPRIAS FOTOS, MESMO QUE NÃO TENHA UMA PROFISSIONAL EM MÃOS

Vejo tanta gente reclamando porque não tem câmera. Eu entendo, sabe? É muito ruim não poder fotografar como a gente gosta. MAS a câmera do celular pode tentar te ajudar em algumas situações. É claro que ela não vai substituir a qualidade de uma câmera mais profissional, só que ela pode sim te ajudar em muitas situações. Eu acho uma ideia muito bacana, sem contar que é BEM ORIGINAL, né? E as pessoas prezam pela originalidade em um blog.



♥ PARTICIPE DE PROJETOS COM OUTROS BLOGUEIROS

Uma ideia sensacional que eu acho é participar de projetos com outros blogueiros. Quem me acompanha sabe que participo do 5 on 5. Pra quem não sabe ainda, é um projeto fotográfico que tem como objetivo publicar 5 fotos no dia 5 de todo mês e quem participa sou eu e mais quatro meninas (totalizando 5). É bem interessante porque a gente acaba criando um vínculo com as outras meninas. Além do mais, é mais uma coisa bacana pra divulgação dos blogs.



♥ TENHA A ESCRITA CORRETA

Sempre gostei de português, sabe? MAS é claro que de vez em quando tem um errinho na escrita. Por que ninguém é de ferro né? Então, por isso, é interessante a gente revisar os nossos posts umas duas vezes pra ver se está tudo ok. Afinal, basta uma quedinha pra virar piada na internet. Né? Enfim, como a gente não quer isso, então é bom adotar essa "regra".





E aí, quais dicas você já adota em seu blog? Quais dicas você acha essenciais para ter um blog de sucesso? Quais as que você não adotou ainda?

Importante: Essas fotos são da minha autoria. Caso pegue, por favor, dê os seus devidos créditos. ♥

Onde me encontrar: FacebookInstagramBloglovin ♥ Youtube ♥ FlickrLookbook

You May Also Like

42 comentários

  1. Olá princesa,
    Adoreeei seu post <3
    Dá uma passadinha lá no meu blog www.plataformacinco.com/wp/

    ResponderExcluir
  2. Esses são pequenos detalhes que super fazem a diferença! De todos, o único que não adotei é participar de algum projeto, infelizmente nunca vai ninguém criando um no qual eu possa participar, e minha criatividade não vai tão longe pra criar um projeto (ainda!).

    ResponderExcluir
  3. Todos os tópicos são essenciais *-*
    Post muito bom Káh!! Eu ainda tenho dificuldades em tirar minhas fotos sabe?

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia20 junho, 2014

    Por que não tenta criar um projeto com outras blogueiras? É uma ótima ideia ;)

    ResponderExcluir
  5. Karine Clessia20 junho, 2014

    Por que não tentar tirar mais vezes? Acho que fotografia tem muito a ver com a prática. :)

    ResponderExcluir
  6. Já adoto várias dicas daí do post, mas é sempre bom ler mais a respeito, né? Adorei ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia20 junho, 2014

    Que bom que tenha gostado, Dani! :)

    ResponderExcluir
  8. Maria eduarda20 junho, 2014

    Excelente post!Faz pouco tempo que eu estou te visitando e estou adorando...Pegando varias dicas aqui viu!? Em breve estarei com o meu prontinho.
    Beijos!Duda.

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia20 junho, 2014

    Obrigada, Duda! :)

    ResponderExcluir
  10. Semana passada criei um post bem parecido com o seu. Dicas para ter um blog de sucesso. E falei sobre a escrita lá também e sobre a divulgação nos grupos. Fico feliz em ver que não sou a única que adota essas "regras". Depois que eu fiz meu post, muitas pessoas fizeram posts parecidos e isso é muito bom, pois vejo que não sou a única que tenta melhor a nossa blogsfera. Adorei seu post e suas dicas. Beijinhos.

    http://devaneiosdaalice.blogspot.com.br/2014/06/dicas-para-ter-um-blog-de-sucesso.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Kah,adorei o post mas ainda não coloco fotos minhas no me blog :( Não é por que não quero,é por que a camêra do meu celular não é boa :'(

    ResponderExcluir
  12. Karine Clessia20 junho, 2014

    Ah sim, não conhecia seu blog ainda. Mas que bom que também apoia! ;)

    ResponderExcluir
  13. Karine Clessia20 junho, 2014

    Olha só. :(

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Li o post e acho que estou dentro dos itens hahahaha.Poderia colocar um discurso imenso aqui, mas já falei demais com você por facebook, então tchau hahaha.

    www.melninas.blogspot.com (avalia?)

    ResponderExcluir
  15. Karine Clessia20 junho, 2014

    Hahaha sua fofa! Agora que vi que é cearense. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  16. Olá! Parabens pelo blog, é lindo!
    Nossa, eu estava pensando nisso esses dias. Realmente, cada palavra sua é verdadeira. Estou começando meu blog agora e parece que os únicos comentários que eu venho recebendo são de divulgação de blogs. Isso dá uma dor no coração =[
    Acho que os únicos pontos que ainda não adotei é participar do projeto e tirar fotos, mas isso se resolve com o tempo rsrsr

    ResponderExcluir
  17. Olá Karine!
    Este post foi bem vindo e vou adotá-lo sem dúvidas! hehe
    Meu problema é exatamente com as imagens. Eu coloco sempre a fonte se pego de algum site específico, mas com fotos minhas seriam mais legais.
    Bom, por enquanto damos um jeito por aqui.
    Sou grande fã do seu trabalho. Parabéns flor!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Puxou minha orelha em! Haha muito legal suas dicas ! Adorei :3 http://nuvemdepensamentoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Puxou minha orelha em! Haha muito legal suas dicas ! Adorei :3 http://nuvemdepensamentoos.blogspot.com.br/ Você escreve muito bem <3

    ResponderExcluir
  20. Karine Clessia21 junho, 2014

    Hahaha obrigada, Amanda :)

    ResponderExcluir
  21. Karine Clessia21 junho, 2014

    Boa sorte com seu blog e suas fotos, Victoria :)

    ResponderExcluir
  22. Karine Clessia21 junho, 2014

    Obrigada, Luana, pelo carinho ^_^ :)

    ResponderExcluir
  23. Ka, (oi, intimidade?)

    Já conheço o seu blog faz algum tempo e não sou uma leitora fiel, admito, mas fico feliz por saber onde procurar dicas e conselhos bons para uma blogueira como eu...
    Dou algumas dicas no meu blog também, assim como esse post, sobre como editar isso e aquilo, como escrever, como funciona o Blogger e blábláblá.
    MAS (peguei uma mania sua :P) eu estou passando por um momento muitíssimo difícil no meu blog, não se o torno mais "profissional" (não quero que vire trabalho) ou se deixo somente como hobby. Como lidar com essa situação? Tem alguma dica?

    Sei que pareceu ser uma divulgação do meu blog, mas eu queria explicar minha situação.

    Ah, prometo que tornarei-me uma leitora fiel agora e tentarei comentar sempre que possível, ok? Juro, juradinho! Rs.

    Obrigada pela atenção.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  24. Karine Clessia21 junho, 2014

    Pode me chamar de Ka sim!!! hahaha Realmente o MAS virou uma mania. Então, você ta enfrentando algo que enfrentei há alguns anos atrás. Essa resposta você tem que encontrar dentro de si, sabe? Por exemplo: quando você trabalha com outra coisa, que não seja o blog, isso toma muito do seu tempo. E, no meu caso, aquilo não me fazia sentir completa. Então, foi a partir daí que decidi trabalhar com o blog. Vai de pessoa por pessoa. Eu não me arrependo de ter trocado. É óbvio que trabalhar com o blog, demora muito pra ter um retorno significativo, né?

    Boa sorte com sua decisão, Manu. Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Está sendo tão difícil escolher, Ka... Tenho tantos projetos ;c

    Você pode fazer um post sobre isso? (Se já fez deixa o link, rs)... Faz um post sobre quando é a hora de profissionalizar o blog e eu não estou falando de ganhar dinheiro, mas de começar a deixar o blog mais profissional mesmo.

    O meu foco nem é o dinheiro, até porque isso é uma consequência boa do trabalho do blogueiro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Karine Clessia21 junho, 2014

    Boa ideia!!! :)

    ResponderExcluir
  27. Oi, Karine!
    Tô aqui só pra dizer que AMEI seu blog *-* Coloquei no favoritos já pra acompanhar ;)
    Esse post é PURA verdade, amei a iniciativa. PS: Seus looks fofinhos... adoooro haha
    XX,
    Mudanças da Ju .com

    ResponderExcluir
  28. Karine Clessia22 junho, 2014

    EBA!!! Muito obrigada mesmo :D Seja bem-vinda.

    ResponderExcluir
  29. Ah bem que eu queria fazer amizade com várias blogueiras, mas parece que elas se fecham pra amizades, e sei lá, eu não tenho coragem de puxar assunto com alguma blogueira porque ela deve pensar que vou conversar com ela só por interesse. Triste realidade isso. rs

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  30. Karine Clessia22 junho, 2014

    Sério isso? Não é assim, Nathalia. haha Eu ja puxei assunto com diversas pessoas, mas acho que elas não pensaram isso de mim. E quando alguém vem conversar comigo, acho isso super bacana. :)

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post e concordo com todos os itens.
    Projetos com outros blogueiros é o mais difícil pra mim ainda, mas estou começando e adorando a ideia já.
    Acho que o essencial é falar do que gosta e porque gosta, já que vejo muitos blogs ai falando de maquiagem(exemplo) só porque é moda falar de maquiagem. Perde toda a graça da coisa </3
    Beijos!
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Karine Clessia23 junho, 2014

    Verdade isso, Laura. Porque existem outras coisas interessantes pra se falar num blog ;)

    ResponderExcluir
  33. Parabéns, amei o blog, e principalmente a matéria mais um seguidor rss.<3

    ResponderExcluir
  34. Karine Clessia24 junho, 2014

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Karine! Tô viciada no teu blog, menina! Conheci agora e já li uns 10 posts, não consigo sair dele! Adorei muito a forma como você escreve e parece ser muuuito querida! Bom, nesse aqui fui obrigada a comentar, super concordo em praticamente todos os aspectos, porém o que não adoto sempre é o das fotos... não sou muito boa nesse quesito! Ah, também não participo de nenhum projeto, mas acho super legal, quem sabe um dia eu encontrei um grupo que queira fazer um! Fazer amizades na blogsfera é realmente muito legal, tenho amigas que conheci em 2009 quando comecei o blog que falo sempre até hoje, sendo que nem nos conhecemos pessoalmente! Acho essa interação maravilhosa! Enfim, adorei teu cantinho, estarei sempre por aqui! Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Karine Clessia26 junho, 2014

    Que felicidade saber que se encantou com o blog. Espero conseguir te fazer sorrir com meus posts. Bom, fique a vontade e se sinta "em casa", como diz por aqui haha Muito obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
  37. Teu blog é viciante. amei teu blog, as fotos bacanas, meu blog ainda é beem novinho, mais espero poder melhorar cada vez mais nas fotografias . rsrs, sucesso ;)

    ResponderExcluir
  38. Karine Clessia04 julho, 2014

    Ebaaa!! Se sinta a vontade por aqui. Será sempre bem vinda <3

    ResponderExcluir
  39. Pamela Xavier17 agosto, 2014

    Adorei suas dicas!
    Eu faço de tudo para ter um layout bem limpo no Blog, odeio quando tem muitas coisas que chamam mais atenção que o próprio post.
    A questão de grupo também é muito legal, adorei estar fazendo parte do seu.

    Quando puder, dá uma passadinha no meu blog: http://blog-tendenciasdemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Karine Clessia17 agosto, 2014

    Obrigada, Pamela! :)

    ResponderExcluir