Resenha: Noite em Claro

by - junho 11, 2014

resenha do livro

Eu nunca havia lido um livro da Martha Madeiros, o pouco que eu conhecia sobre ela, era o que havia lido na internet. Entre um conto aqui e outro acolá, me interessei em ler um livro dela, mas só agora pude ler uma obra da autora. E confesso, a experiência não foi muito boa.

Em Noite em Claro, uma mulher decide escrever um livro enquanto chove e promete que só terminará de escrever quando cair a última gota do céu. Enquanto isso, ela vai contando sobre seus antigos casos amorosos e um fã louco que está perseguindo-a.

O livro é bem curto (64 páginas), simples e com uma história um tanto chata. A personagem principal passa a primeira parte dizendo que é 12 de junho, coincidentemente fazem 21 anos que ela perdeu a virgindade, que ela está tomando uma taça de champanhe, está chovendo e ela está escrevendo um livro e só irá parar quando a chuva parar. Ela também cita algumas vezes que há um fã a perseguindo e que ele se chama Eder. A única parte que me surpreende na primeira parte foi descobrir quem era Eder, alguém que nem eu e ela esperávamos.

Na segunda parte do livro, já se passaram alguns anos e ela conta um pouco sobre as suas experiências amorosas e como ela está vivendo agora. Relembra antigos casos e fala um pouco sobre como conheceu o seu atual marido.

Eu não gostei do livro, já li várias crônicas da Martha Medeiros que dá de mil a zero nesse livro. Dá pra ler em uma hora e não me arrependo de ter lido. Foi a minha primeira experiência com livros da Martha e espero ler outros para tirar minhas próprias conclusões sobre o trabalho dela, afinal não irei julgar um trabalho de anos por uma única obra.

Vocês já leram algum livro da Martha Medeiros? O que acham dos livros dela? Me contem!

leia todos dekarine monteiro

You May Also Like

4 comentários

  1. Oi, meninas!

    Que pena que você não gostou do livro, Karine! Algumas das minhas crônicas favoritas pela internet são da Martha Medeiros, mas eu nunca li nenhum livro dela, infelizmente!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dele.. e nunca li nada da Martha, preciso ne? *-*

    ResponderExcluir
  3. Karine Monteiro12 junho, 2014

    Inara, as crônicas dela são minhas favoritas na internet também. Mas infelizmente não gostei desse livro.

    ResponderExcluir
  4. Karine Monteiro12 junho, 2014

    Camila, leia! Ela tem contos espalhados pela internet que são maravilhosos.

    ResponderExcluir