Resenha: O Diário de Anne Frank

by - junho 29, 2014

0livro diario de anne frank

Você se lembra das suas aulas de história do colégio onde aprendeu sobre a segunda guerra mundial? Sobre Hitler e a perseguição aos judeus? Provavelmente até chegou a assistir O Menino do Pijama Listrado em uma dessas aulas. E mais provável ainda ouvi falar da menina Anne Frank.

O Diário de Anne Frank é um apanhado do diário escrito pela mesma entre 12 de junho de 1942 a 1° de agosto de 1944. Em seu diário, Anne escreveu sobre os momentos de tensão que viveu com a sua família enquanto vivia escondida durante a segunda guerra. Infelizmente eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen, morrendo no campo de concentração aos quinze anos de idade.

Anne Frank é uma das meninas mais encantadoras que já conheci. Sim, eu sinto que a conheci lendo o seu diário. Eu pude saber o que ela pensava das pessoas, o que ela estava sentindo, conhecer todos os segredos e principalmente os seus planos para o futuro. Ver que aquela menina "linguaruda" é bem mais incrível e legal do que todos pensavam.

É impossível não se identificar com a Anne em alguns momentos, principalmente se você gosta de escrever. Ver que o tempo que ela ficou escondida a mudou de várias formas e poder observar essa evolução conforme vai lendo cada do página do diário. E o melhor, ver que ela também observou esta evolução e inclusive há trechos no diário que foram adicionados de outras versões do mesmo (quando ela pensou em publica-lo, resolveu reescreve-lo) em que ela diz: como eu tive coragem que escrever algo tão intimo e agora eu entendo esta pessoa.

Acredito que o mais legal de ter diário é exatamente isso, observar a nossa evolução com o tempo.

O Diário de Anne Frank é um livro incrível que fará você se encantar por uma garotinha que ainda tinha esperanças de que a guerra acabaria. Você irá refletir sobre a sua vida após ler esse livro.

E aí, você já leu o livro? O que achou? Que críticas tem a fazer? Que livros você indicaria?

Foto: Blog

leia todos dekarine monteiro

You May Also Like

7 comentários

  1. Ainda não li o livro, o que pretendo fazer. Mas, já vi o filme e posso dizer que a história de Anne é emocionante. Todo mundo deve conhecê-la.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita a falar dele pois gosto muito das coisas que envolvem 2º guerra!!
    Li ele em pdf mesmo e amei demais..
    O li há uns quatro anos atrás \o
    Otima resenha...

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia29 junho, 2014

    Quando li que é na mesma época do Menino do Pijama Listrado, já me encantei! Sou apaixonada por esse livro. Vou tentar ler :)

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia29 junho, 2014

    Vou tentar lê-lo também. Vou tentar baixar. :)

    ResponderExcluir
  5. OMG eu ja li esse livro, é perfeitamente incrível , um dos meu favoritos *u* Bela resenha amor bjus

    ResponderExcluir
  6. Hoje eu vi uma menina no ônibus lendo o diário da Anne Frank, eu nunca li esse livro, mas pretendo ler um dia, deve ter sido muito difícil ter vivido nesse período da grande guerra, me fez lembrar um pouco a história de Liesel Meminger no livro A Menina que Roubava Livros de Markus Suzak. Vou comprar um exemplar e tentar ler ainda esse ano rsrsrs to com uma fila de livros aqui em casa para serem lidos.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir