Você está preparado para a 23ª Bienal do Livro de SP?

by - junho 17, 2014

bienal livro sao paulo 2014

Bienal do Livro de São Paulo está chegando e todo mundo está hiper ansioso para o evento que trará atores internacionais e nacionais, e várias promoções para os amantes de literatura. Você está preparado para o evento?

Esse ano será a segunda vez que irei vistar o evento, confesso que a primeira vez não fui muito pelo que havia na bienal, mas apenas para conhecer os autores do livro "O Preço de Uma Lição", Federico Devito e Gutti Mendonça. Por falta de experiência no evento (e por causa do meu horário de aula) acabei chegando tarde na bienal e até perdendo o bate-papo dos autores, sendo assim, fiquei apenas para a sessão de fotos, gastando uma hora e meia na fila. É muito gente mesmo! Depois disso acabei apenas dando uma volta pela bienal, não vi muitos livros em promoção, e fui embora. Não foi uma das melhores experiências, mas fiquei tão encantada com a bienal que esse ano pretendo ir em mais de um dia.

Então se você pretende visitar a 23ª Bienal do Livro de São Paulo anota umas dicas aí:

Compre ingresso antecipadamente: para economizar tempo em filas, compre seu ingresso antecipadamente pela internet. Eles já estão a venda e custam, de segunda à quinta, R$12 e às sextas, sábados e domingo R$14 inteira (clique aqui para comprar). O ingresso vale apenas para um dia de evento. Lembrando que crianças até doze anos e maiores de sessenta não pagam, mediante apresentação de documento com foto.

Como chegar ao Pavilhão do Anhembi: a bienal do livro disponibiliza ônibus gratuitos em algumas estações de metrô para facilitar o transporte dos visitantes. Os ônibus circularão com ida e volta ao Parque Anhembi a partir da estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul) durante todos os dias da semana e ida e volta a partir do Terminal Rodoviário e estação da Barra Funda (Linha Leste-Oeste) apenas nos finais de semana. Funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

Chegue cedo: se você quer aproveitar bem a Bienal e principalmente conhecer autores, chegue cedo. Nos dias 22 a 30 de agosto os portões abrem às 9h, sendo sábados e domingos, e dia 31 de agosto às 10h. Lembrando que para poder participar de sessões de autógrafos e bate papos, deve-se pegar senhas. Então caso pretenda conhecer autores como Cassandra Clare tem que chegar cedo para conseguir senha. Ouvi até dizer que tem fãs que irão acampar para conhecer a autora!

Leve comida: sempre leve um lanchinho para se alimentar durante o evento, principalmente nas filas das sessões de autógrafos que costumam durar horas. Há praça de alimentação no evento, mas os preços são um poucos salgados.

Credenciamento de blogueiros: eu sei que muitos de vocês são blogueiros e nada melhor do que poder visitar a bienal de graça, né? Para isso, basta se cadastrar nesse link e preencher o formulário. Lembrando que o preenchimento e envio do formulário não significam aprovação imediata. É necessário aguardar o e-mail de aprovação.

E essa é a hora que vocês me perguntam: mas você não ta esquecendo de dizer quem já está confirmado para a bienal? A melhor parte eu deixo pro final, lógico. Algumas editoras já confirmaram quem estará presente e dias e horários.

A blogueira e escritora Bruna Viera estará presente no dia 24/08 às 11hrs participando do Papo de garotas com a Paula Pimenta. Ela também estará presente no dia 31/08 as 11hrs. Talita Rebouças estará presente no dia 31/08 às 10h30 participando do Papo de Garotas com Luiza Trigo. Mauricio de Sousa estará no dia 30/08 às 15hrs.

A autora da série de livros Crossfire, Sylvida Day estará na bienal no dia 30/08 de agosto no estande da Universal dos Livros, sem horário confirmado. Harlen Coben estará presente no dia 23/08 às 10h30.

Cassandra Clare, a autora da série Instrumentos Mortais, estará no estande da Galera Record nos dias 23/08 e 24/08 às 15h30. Serão distribuídas 500 senhas a partir do horário de abertura da Bienal e só é permitido o autografo de 2 livros por pessoa (rola levar mãe, pai, vô, vó, tio, tia, cunhado, Deus e o mundo para ter autógrafos em todos os livros? Sim, mas se você já tem dois livros autografados e a senha é uma por pessoa, não é melhor deixar que outros fãs tenham oportunidade de ter seus livros autografados também?). As fotos só serão permitidas com o fotógrafo oficial do evento e serão postados no facebook da Galera Record em até 3 dias úteis após a data do evento e câmeras pessoais não serão permitidas. Para mais informações só checar o evento no facebook.

Vários outros autores já foram convidados e muitos outros ainda serão. Fiquem de olho nas redes sociais das editoras, juntem dinheiro para comprar alguns livros e se preparem para a 23° Bienal do Livros de São Paulo.

Alguém pretende/irá para a Bienal de São Paulo? Comentem!

leia todos dekarine monteiro

You May Also Like

4 comentários

  1. Moooorro de vontade de ir à bienal! Pena que este não terá como ir! :( Quem sabe da próxima vez!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, Karine.
    Eu moro no Paraná, mas justo os dia 22,23,24 de Agosto
    vou estar em São Paulo, e não vou deixar passar essa
    oportunidade.
    Valeu pela dica, amei.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo de tudo pra poder ir no dia da Bruna, meu sonho é tirar uma fotinho com ela! Tô fazendo de tudo pra conseguir ir...
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho ir na Bienal de SP e a do RJ, espero que quando eu for morar em sp possa ir rs.

    Conheça o Modern Rapunzel
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir