1° Grande Evento Paris Filmes

by - agosto 15, 2014

10592271_730369007024618_2084989810_n

Quem é que ama eventos, levanta a mão! \o/

Felizmente eu sou contemplada em morar em São Paulo, lugar onde acontece todo tipo de evento e exposições legais e, é claro, que sempre que posso dou uma corridinha para visitar todos eles. Este mês (9/08) aconteceu o 1° Grande Evento da Paris Filmes, onde fãs das sagas Jogos Vorazes, Divergente e O Doador de Memórias se encontraram para conhecer as novidades das adaptações dos livros e se divertir muito com os apresentadores Federico Devito e Bruna Vieira. Já deu para perceber que o evento foi super divertido, né?

Antes de contar como que foi o evento, eu preciso dizer uma coisa para vocês: eu esqueci a minha câmera em casa. Então este post não terá muitas fotos do evento, as únicas que eu tenho foram tiradas pela minha amiga.

Agora vamos para a parte boa! O 1° Grande Evento começou as 10hrs e terminou depois das 16hrs, foi um dia inteiro no auditório da faculdade Mackenzie, onde os fãs gritaram muito com as novidades dos filmes das sagas.

Primeiramente fomos apresentados a nova distopia da Paris Filmes, O Doador de Memórias, podemos conhecer os personagens, o enredo, conferir o trailer e, em primeira mão, ver o primeiro teaser e conhecer a data de estreia nos cinemas brasileiros. Nem precisa dizer que quem não conhecia a tretalogia se apaixonou e quem já conhecia, deu pequenos surtos de felicidade.

Para quem não conhece, O Doador de Memórias conta a história de um mundo aparentemente ideal onde não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora - o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes. Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado.

Se não bastasse a história incrível, ainda tem um elenco de peso: Brenton Thwaites, Jeff Bridges, Meryl Streep, Taylor Swift, Alexander Skarsgård e Katie Holmes. O filme tem estreia para 11 de setembro de 2014! Confira o trailer:



A segunda trilogia apresentada foi Divergente: Insurgente. Apesar da maioria já conhecer a história, fomos relembrando um pouco do começo de tudo, conhecemos novos personagens, vimos entrevistas, o poster oficial, cenas deletadas do primeiro filme e finalmente a data de estreia, também em primeira mão. Divergente: Insurgente chega aos cinemas dia 19 de março de 2015.

E por último, mas não menos importante Jogos Vorazes: A Esperança Part 1. A Paris Filmes quase matou todo mundo deixando essa trilogia por último. Sério! Contudo no final valeu a pena. Nós fomos apresentados ao personagens novos, com muita gritaria e aos dois teasers já divulgados pela Paris Filmes. Sobre os teasers preciso dizer que o primeiro teve que ser exibido duas vezes por causa da gritaria infinita dos fãs. Se não bastasse isso no final todo mundo gritou a tão famosa frase do Snow:"Panem today, Panem tomorrow, PANEM FOREVER!", o forever a plenos pumões. Lindos demais minha gente! Confira o primeiro teaser:



Já no segundo teaser, além da gritaria toda e emoção no final todo mundo levantou fazendo o símbolo que o mundo conhece. Foi ainda mais lindo. Nunca me emocionei tanto. Encontro de fãs é a coisa mais linda. Confira o segundo teaser:



Jogos Vorazes: A Esperança Part 1 tem estreia para 19 de novembro de 2014. Primeiro do que na gringa!

Depois da apresentação dos trailer, teve uma hora para almoço e voltamos com tudo para os jogos. Como não sou uma pessoa de sorte, além de terem roubado os nossos lugares quando voltamos do almoço (não tinha cadeira numerada), não fui escolhida e nem sorteada para jogar. Mas posso dizer que as brincadeiras e os prêmios eram muito legais. Três fãs d'O Doador de Memórias que responderam algumas questões corretamente ganharam uma máquina de fazer pipoca. Nem fiquei com vontade, né?

No  final, teve concurso de cosplay. Os melhores das três sagas ganharam um vale compras de R$400 reais na loja MeMove, e os outros ganharam vários outros brindes legais.

10570482_441531099320633_7351218524219036280_n

O evento todo foi apresentado pela fofa Bruna Vieira e pelo meu amor, Federico Devito. Os dois só deixaram o evento ainda mais especial, no final tiraram fotos em grupos (pena que as fotos não ficaram com uma qualidade tão boa:() e autografaram livros, revistas e post-it. Nem precisa falar que são super simpáticos e todas as vezes que vejo eles eu admiro um pouquinho mais cada um.

10533293_493319677471996_1772486324_n

No final todo mundo saiu com brindes, fotos e felizes demais com o evento.

DSC06922

Sacola cheia de brindes!

DSC06920

Post-it, lápis e borracha d'O Doador de Memórias e marca página de Divergente.

DSC06904

Amostra grátis do perfume da Taylor Swift, é muito bom. Quero um para mim!

DSC06899

Posteres das três distopias, sendo dois de O Doador de Memórias.

DSC06913

Cartela de adesivos e um livrinho com os primeiros capítulos do Doador de Memórias, deu para perceber que eles estão divulgando bastante a nova distopia. E sim, essa morena da capa é a Taylor Swift :o

DSC06915

A NET e o Telecine trouxeram cabines de fotos para nós nos divertimos horrores com os nossos amigos. É muito legal! Pena que só consegui tirar foto na cabine da NET, queria ter tirado na do Telecine também que além da foto ganhava um copo.

DSC06925

A mãozinha mais legal de todos os tempos. The  mockingjay lives! _|||_

O segundo evento acontecerá ainda esse ano, então fica de olho que vale muito a pena ir. Eu conheci pessoas incríveis, me diverti horrores e não vejo a hora de ir de novo.

Próximo post será sobre a Bienal do Livro, não vejo a hora de ir para esse mundo mágico! Desculpem pelo post enorme. Prometo que o da Bienal divido por autores/editoras.

O que vocês acharam do evento? Alguém foi? Me contem!

leia todos dekarine monteiro

You May Also Like

7 comentários

  1. Deve ter sido maravilhoso mesmo!!
    Estou ansiosa pelo jogos vorazes *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa ainda não sabia que o Nós na Gravata tinha uma colaboradora. Então, seja-vinda! *-*
    Acho legal a ideia de ter alguém aqui de SP, porque o blog acaba ficando melhor, por conta dos eventos e tals. Eu só fiquei sabendo do evento da Paris quando vi a Bruna (como que faz pra conseguir ir, hein?).
    Sobre a Bienal, não vejo a hora de ir também :D Falta só uma semana!
    E relaxa, eu não achei o post grande, só esse meu comentário que ficou enorme.
    Beijos!

    http://tudoaosdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia15 agosto, 2014

    Na verdade, a minha xará tem mais de dois anos que está comigo no blog. Colaboradora super fofa né? <3

    ResponderExcluir
  4. MDDDSSS THe giver a taylor vai divar nesse filme qro pegar tantos postes!!! kah sou swiftie (fã da taylor) vc é fã de alguem??? gosta da swift?? Me renspondaaa <3 ameiii o post qro os adesivos do doador de memorias

    ResponderExcluir
  5. Karine Monteiro16 agosto, 2014

    Nanda, que bom que não achou o post tão grande haha. Neste evento da Paris Filmes tinha que retirar um ingresso lá na loja Geek, que fica na Paulista. Era tudo grátis, na faixa,0800. Nos próximos eventos tentarei avisar aqui antes, assim dá para todo mundo ficar sabendo.

    ResponderExcluir
  6. Karine Monteiro17 agosto, 2014

    Duda, que bom que gostou do post. A Taylor tá incrível mesmo no filme, né? Não parece que é ela! Não sou swift, mas adoro a Taylor. Na área musical sou muito fã da Lana Del Rey e de algumas bandas indie como Of Monsters and Men.
    Fica de olho da página do facebook da Paris Filmes e O Doador de Memórias que talvez eles sortem posters e adesivos.

    ResponderExcluir
  7. kkkk' É, ainda não sei muito bem o que acontece por aqui, Ká. Sou meio novata ainda.
    Karine, vai ser uma boa mesmo :) Vou aguardar!

    ResponderExcluir