Por que mudei para o blogger?

by - agosto 27, 2014



Uma das coisas que mais que eu queria falar muita... seria essa comparação que, ainda dentro de mim, estava um pouco tendenciosa. Abri um pouco minha mente e decidi deixar algumas "regras" de lado. Então, o que faz um blog ser profissional? Não adianta responder a plataforma, porque eu discordo um pouquinho. Enfim, falei um pouco sobre a minha experiência (eu estive nas duas plataformas e, portanto, tenho uma visão mais ampla sobre o assunto). Quer saber por onde começar e não sabe? Assiste ao vídeo e me dá sua opinião depois! :-)



Independente do que eu tenha falado, eu quero destacar o que há de melhor em cada plataforma. Acredito muito que, se soubermos explorar cada uma, encontraremos uma plataforma profissional. Enfim, espero que vocês gostem. :)

E aí, o que acharam do vídeo? Qual sua opinião é melhor: blogger ou wordpress?

Onde me encontrar: FacebookInstagramYoutube ♥ FlickrLookbook

You May Also Like

16 comentários

  1. Oi, Karine! Adorei o vídeo e super concordo com você. Eu tenho uma pergunta para te fazer. Como eu faço para deixar o meu blog com ".com"? E se eu mudar para o ".com" eu vou continuar mexendo pelo blogger? Onde eu posso fazer isso, pagar para meu blog ficar com ".com"? Grata desde já, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O nome disso é domínio. Você pode escolher uma empresa (no caso, escolho a HospedagemPro.com.br) e comprar o domínio .com. Custa R$29,90 por ano. :)

      Excluir
  2. Eu comecei com o wordpress.com, tenho vontade de usar o wordpress.org, mas é muito complicado. Por enquanto gosto do wordpress.com, é muito fácil de usar (eu acho), e bem prático também o lado ruim é que não tem plugin, mas por enquanto dar para levar.
    Beiinhos
    http://crescendoaospoucos.com/
    https://www.facebook.com/crescendoaospoucos

    ResponderExcluir
  3. eu uso o blogger e gosto bastante, acho mais fácil e atende bem as necessidades do blog (por enquanto) kkk, queria dar uma sugestão para você gravar algum vídeo sobre o Google Adsense, se vale mais a pena monetizar o blog ou monetizar os videos o youtube, qual da mais retorno financeiro?, bjus adoro os seus videos http://www.blogdareeh.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro o blogger, pois ele atende as minhas necessidades e tem tudo o que eu preciso!! E acho o wordpress muito complicado.
    Ótimo post, beijos
    tinha-que-acontecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das duas plataformas. Mas o blogger tem suas vantagens também! :D

      Excluir
  5. É sempre pensei nisso, muitas pessoas dizem mal do Blogger, que ele não é profissional e tals, mas como disse, não é só porque um Blogueiro tem seu blog registrado no Wordpress terá mais sucesso de que alguém do Blogger. Me identifiquei muito com esse vídeo :)
    Bjuus <3
    www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada!! Vai dar tudo certo com seu blog, Igor! :D

      Excluir
  6. Adorei o video! Eu comecei o blog ta plataforma WordPress.com e não me arrependo nenhum pouco. Acho o Blogger mais fácil, mas o WP não é esse bicho de 7 cabeças todo não! Rapidinho vc pega as manhas dele! Antes de mesmo de tornar o blog público, optamos por hospedar em servidor pago e daí passamos a usar WordPress.org. E é só alegria! haha
    O Blogger ainda continua sendo o mais popular, na minha opiniao, por essa 'facilidade', mas o WP tb é facil gente! Deem uma chance ao pobre coitado! ahahahaha Adoro o WP <3
    Beijos!
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu único problema foi a divulgação automática que não tinha. Com certeza o bloglovin poderia me ajudar de alguma forma, mas nada se compara ao google (maior empresa do mundo). Eu amo as duas plataformas (eu odiava o blogger antigamente, mas passei a gostar daqui). <3

      Excluir
  7. Hey Karine! Teu blog é um amor em qualquer plataforma!
    Gostei bastante do teu vídeo, eu também acho que um blog ser profissional não tem uma relação direta com a plataforma, depende do conteúdo e da pessoa que escreve.

    Eu não uso mais o GFC, desativei uma vez e nunca mais consegui colocar, mas uma coisa é certa, o Google + ajuda muito na auto divulgação!

    Beijos querida!
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Bianca! Você é uma fofa :)

      Pois é! Obrigada pelo carinho e boa sorte com seu blog.

      Excluir
  8. Me aconselharam mudar pro Wordpress e eu logo criei uma conta lá pra ver como era, não consegui me adaptar com nada e desisti da ideia. O Blogger é muito mais simples e prático, você não precisa ficar quebrando a cabeça com nada e qualquer dúvida que tem tu consegue achar no google de forma rápida e resolver seu problema.

    ResponderExcluir