O mês nacional de escrever um livro!

by - outubro 26, 2014


Todo bom leitor sempre carrega uma história maluca na cabeça e, muita vezes, arruma várias desculpas para não colocá-las no papel. É falta de tempo, de criatividade que o impedirá de terminar a história ou a história nem ser tão boa quanto ele pensa. Às vezes, tudo que a gente precisa é só de um empurrãozinho para colocar todas essas ideias no papel (ou em um documento do word).

E para dar um empurrão nesses possíveis escritores, resolvi apresentar para vocês o NaNoWriMo, nome difícil né? Mas a proposta do National Novel Writing Month (mês nacional de escrever um livro) é bem legal. É o seguinte: você tem um mês para escrever um romance de 50000 palavras, totalizando 1666 palavras por dia. O projeto organizado pelo sindicado de escritores do Estados Unidos costuma acontecer no mês de novembro, porém o sucesso é tão grande que há o Camp NaNoWriMo que acontece nos meses de  férias, Junho e Agosto.

Pra participar é bem fácil, amigos. Só se cadastrar no site e pronto. Lá tem várias ferramentas para te ajudar a saber quantas palavras você escreveu e quantas ainda falta para alcançar a meta. Não precisa escrever em inglês, pode escrever no idioma que você quiser.

É um site bem legal para nos estimular a escrever aquela história que não sai da nossa cabeça. É claro que o tempo é pouco para escrever uma história bem feita, mas depois com o tempo você vai revisando e adicionado algo aqui e ali. Afinal, você vai estar tão concentrado em chegar as 50 mil palavras que nem vai se preocupar se a história é boa ou não. O bom do NaNoWriMo é que nos autodisciplina e mostra que para escrever bem tem que escrever todos os dias e é com essa meta que ele nos estimula. No final do projeto, depois de ter terminado de escrever a história (não se preocupe em não chegar a meta, o importante é se divertir), de várias e várias revisões e uns pitacos aqui e ali você vai ter uma história tão legal que poderá conquistar o mundo. Anota o que eu tô falando!

Vamos todo mundo que tem uma história louca na cabeça se inscrever e se divertir. Aproveita que ainda dá tempo de pensar na história antes de começar o acampamento! O importante de tudo é se divertir fazendo o que gosta. Eu já me inscrevi, agora vamos esperar Novembro tentar conciliar a vida e a escrita.  Aliás, estou pensando em fazer uma forma interativa para nós participarmos juntas e podermos conhecer a história de todo mundo. O que vocês acham? E quem vem comigo nesse desafio?

Agora eu tenho o meu próprio blog, quem quiser visitar: Destino à Esquerda.

OBS: Eu, inteligente que só, exclui o post. Olha só quanta inteligência. :(

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu me cadastrei no Camp, mas fiquei sem tempo e não tinha ninguém com que conversar sobre isso, acabei me desmotivando. Estou ansiosa para novembro, quero muito escrever todos os dias, será surreal. Beijos!
    nostalgemeas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perdi as datas do camp, confundi os meses e quando vi já tinha ido, mas agora em novembro eu escreto. Também estou bem ansiosa para escrever todos os dias! Beijos

      Excluir
  2. Muito interessante esse site, uma ótima iniciativa para quem gosta de escrever romance =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse site! Com certeza vou tentar!
    http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir