Manual de Compras: Como comprar nas lojas gringas?

by - novembro 24, 2014



Sabe o que eu percebo? Que, apesar de muita gente já saber comprar lá nas gringas, ainda tem muita gente que nunca comprou. A parte boa disso tudo é que eu aprendi fácil e não largo mais. Os preços das lojas da China acabam tendo um preço bem mais em conta e peças incríveis, daquelas apaixonantes, sabe? E eu acabei adotando como as minhas favoritas e, claro, pretendo MUDAR meu guarda-roupa todo. Decidi fazer um Manual de Compras e espero que gostem do post.

OASAP



PASSO 1: CADASTRO

Primeiramente, se cadastre colocando seu email e sua senha. Eles pedem duas vezes, para que a senha seja confirmada. E depois, basta clicar em "REGISTER NOW".

PASSO 2: ESCOLHA SEUS PRODUTOS

Essa é a parte mais fácil, né? Os valores que estão nos produtos são em dólares e, infelizmente, os valores em reais não são fixos. Então tem que ver quanto está o dólar no dia que você for fazer suas compras. Por isso, deixo logo a minha dica: procure por um dia que o dólar esteja mais baixo. Porque pode ocorrer de você comprar hoje com o dólar alto e amanhã o dólar estar menor. RESULTADO? Você acaba pagando mais. Isso vale para todas as lojas, eim!

E outra coisa: cuidado, porque seu produto corre o risco de SER TAXADO. Ou seja: se você compra acima de 50 dólares, há uma grande possibilidade disto acontecer. MAS pode ser que não aconteça né? O que aconteceu comigo: eu comprei menos de 50 dólares, mas fui boba ao botar sapato (o pacote é GRANDE né?) junto com monte de peças de roupas. Vai aí a minha dica: compre sapato SIM, mas compre só um de vez. Comprar 3 peças de roupas acho que não tem perigo de ser taxado não.

O TAMANHO DAS SUAS ROUPAS

Os tamanhos são SX (PP), S (P), M (é o mesmo M do Brasil), L (corresponde ao G). SOBRE as minhas compras: todas as vezes que pedi S, deu certo. Só uma vez que a blusa (aquela listrada que já citei aqui no blog) ficou um pouco maior. MAS isso só aconteceu, porque a peça era "One Size" (Tamanho único) e acabou ficando grande. haha Mas mesmo assim uso, fica folgadinha.

TAMANHO DOS SAPATOS

Outra sorte que tive foi o tamanho do tênis (veja esse look rocker com o tênis) e do sapato lindérrimo (você já assistiu ao vídeo que fiz com vários looks?) que recebi. Nessas horas, o Convert World SEMPRE me ajuda! A maioria dos meus sapatos/sapatilhas é 34, então me baseei pela maioria mesmo.

O TAMANHO VEIO MUITO GRANDE/MUITO PEQUENO?

É bem mais complicado você devolver uma peça pra uma loja que vai demorar muito pra fazer a entrega novamente, né? Então, aconselho, como muitas pessoas já fazem lá no facebook, que você venda a peça/produto pra comprar o tamanho certo, ou sei lá, né? Não acho que valha a pena enviar pra lá novamente pra eles enviarem algo pra você.

PASSO 3, 4 e 5: COMO FUNCIONA O PAGAMENTO?

Primeiro, NÃO funciona boleto. Você paga com cartão internacional mesmo ou então usa o Paypal. Pra quem não sabe, o Paypal protege seu cartão dos sites. Ou seja: você cria uma conta no Paypal.com e, a partir daí, você usa sua conta, mas as lojas não terão acesso aos dados do seu cartão. Acho bem mais confiável!



Não existe segredo para fazer as compras nos outros sites. Só pra lembrar, existem outras lojas gringas com preço bem bacana: She Inside, Born Pretty Store, Buying Dress, Rosewe. <3

Vocês podem seguir o próprio modelo da Oasap, que não tem erro. Mesmo indo com as outras lojas. ;)

Onde me encontrar: FacebookInstagram ♥ Comunidade ♥ Bloglovin ♥ Youtube

You May Also Like

12 comentários

  1. Gostei bastante das dicas! Nunca comprei em lojas gringas, talvez quando eu comprar, já vou saber como que é mais ou menos.
    Beijos Kah

    ResponderExcluir
  2. Eu faço compras lá na Oasap e adoro!!!Adorei o seu blog
    Estou seguindo, se puder me segue?
    Lá tem Seguidores, Fan Page, Lookbook, Instagran e Twitter para você seguir, se você quiser!
    Meu instagran: @luanacarvalhoi
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo, estou seguindo!
    Se quiser conhecer e seguir o meu tambem, vou ficar muito feliz!
    http://vocevaichover.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Legal as dicas K!!
    Eu nunca compro roupas por pura preguiça!! Sou 38 em cima e 40 em baixo... aí tem que ficar medindo para saber qual tamanho das chinezinhas cabe em mim!! Aí desisto... na verdade, nem no Brasil compro roupa online... hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pena que não pode ser em boleto..... Mas adorei suas dicas, obrigada :) Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seu post esclarece muuuuito! Agora só preciso de um cartão internacional! >_< rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Suzana. Fico feliz que tenha te ajudado :) Já tentou o MEO Cartão? É pré-pago e é mais fácil de ter/usar. :)

      Excluir