5 motivos pra você não reclamar da sua vida!

by - fevereiro 17, 2015



Muitas vezes em nossa vida em vez de agradecer pelo dia ou simplesmente pela saúde (bem clichê, eu sei), acabamos reclamando, porque algo não deu certo. Enfim, esses últimos dias a vida tem me dado duas oportunidades muito incríveis e, finalmente, encontrei o que eu simplesmente quero pra minha vida, apesar de ser muito cedo pra afirmar isso. Enfim, só tenho tido instantes pra agradecer mesmo e, por isso, resolvi fazer esse post. Eu nunca estive tão ansiosa como estou agora. Quero que acabe o feriado, vocês acreditam nisso? :-) Enfim, olha só:



1) Sempre vai ter alguém que vai te fazer sorrir!

Por mais que você seja reservado, na sua, vai sim existir pessoas próximas a você que vão querer te ajudar e farão você se sentir feliz. Sou bem família e as pessoas próximas a mim são meus pais (primos, tios também) e meu namorado. Penso que tenho as melhores pessoas do mundo comigo. Que puxam a orelha no momento certo, mas que me apoiam nas minhas decisões.



2) Existem lugares incríveis pra você conhecer

Sempre quando me pego reclamando, vou logo visitar meus blogs/instagram de viagens favoritos. Impossível não ter os olhos brilhando, quando vejo o mar lindíssimo de Zanzibar ou até mesmo algum da Indonésia. De vez em quando até ouso a postar algumas fotos dos lugares lá no meu instagram @karineclessia. E o Brasil não fica de fora, né? Existem praias lindíssimas de tirar o fôlego! Fico sonhando acordada sim, por que não?



3) Existem pessoas exigindo e implorando por vida

Ver alguém pedindo vida, faz com que reflitamos ainda mais o que estamos reclamando. Sempre quando leio histórias assim, sempre me emociono. E, ao invés de reclamar, vejo o quanto é importante ter saúde.



4) Se você tiver um objetivo, sua vida começará a fazer sentido

Aprendi uma coisa: quando vejo pessoas com foco/objetivo, vejo que essas mesmas pessoas encontram um sentido pra vida delas e, por mais que as coisas dêem errado, essas pessoas estão ali firme e forte. Não é fácil se encontrar, ainda mais quando eu falo de profissão/faculdade, aliás fiz até um vídeo falando sobre isso, quem aí ainda não viu? Encontrar-se é tão importante, que eu tenho certeza que quando isso acontecer, você vai passar a reclamar menos e ver a vida com outros olhos! Como eu já disse: tudo depende de como você enxerga a vida.



5) Sempre vai ter alguém que vai te apoiar nas suas decisões

Quase 99% das pessoas pode ir contra sua decisão, mas vai existir, em algum momento, alguém que vai querer te ajudar e estar ali do seu lado pra te apoiar. E isso é que importa! Em algum momento, essas pessoas que iam contra sua decisão, algum dia vão te apoiar também.

Ai, gente, tô muito feliz! Ontem comprei 2 livros que queria há tempos e atualmente estou lendo um que estou gostando. Em breve, vai ter resenha de livro aqui no blog. E, ah, tô feliz também porque os vídeos no canal do blog serão apenas um ou dois (no máximo) por semana. Prefiro vídeos mais bem feitos do que só jogar temas aleatórios. Aliás, obrigada a quem me apoia sempre e que vem aqui, mesmo quando não tem post. MAS vou cumprir o que prometi ali na lateral do blog. :-)

E aí, o que você faz pra não reclamar da vida? E o que tem acontecido de bom em sua vida? Me contem :P

Onde me encontrar: FacebookInstagram ♥ Comunidade ♥ Bloglovin ♥ Youtube

You May Also Like

18 comentários

  1. Adorei o post bem reflexivo, sempre fico babando pelas suas fotos, que câmera você usa? Adoro seu blog!

    Beijos

    http://estherlopesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Esther! Então, uso a Canon T3i lente 50mm 1.8 :)

      Excluir
  2. Nooossa, que lindo texto Kah. Muito feliz por você que suas coisas estão dando certo, te desejo muito sucesso pois vc merece, percebo o que quando você se esforça com suas coisas =D
    Bjos flor!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, Karine, muitas vezes me peguei "reclamando" de alguma coisa que não é nem motivo de reclamação. Hoje em dia, sempre que tenho esses momentos tontos, paro por um segundo e logo peço peço perdão por tal atitude, passo a agradecer. Aliás, depois que passei a agradecer mais e pedir e reclamar menos, muita coisa mudou.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você mudou seu modo de ver as coisas, Laura. Como mamãe diz "quanto mais você agradece, mais você recebe/ganha". :) :D Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Adorei o post, super interessante. As fotos também ficaram lindas, como sempre, o que me incomodou foi que as fotos nao tem muita haver com o texto, mas ta bom. Beijos Karine!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, as fotos explicam o que eu sou e penso da vida. Talvez você nunca viu, mas eu sempre falo que amo cores e as cores tem tudo a ver com uma vida mais feliz ;) Mas obrigada, Danielle!

      Excluir
  5. Bem reflexivo, e concordo. A Vida é cheia pontos altos e baixos, mas muitas vezes quando qualquer coisinha da errado logo odiamos a vida. Eu era uma pessoa assim, que ficava depressiva por quase tudo que me acontecia. Só q agora eu mudei. E acho q essa mudança ocorre com amadurecimento :)

    Beijos Kah <3

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pensamos assim, Jennifer. Muito obrigada por vir até aqui mais uma vez :)

      Excluir
  6. O que mais me deixa feliz é postar coisas referentes melhoria da educação.

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/02/a-educacao-garante-empregabilidade.html

    ResponderExcluir
  7. Kah amei o post, super interessante, que texto lindooo :)
    Kah não é tanto que reclamo da minha vida, acho que é mais saudade das pessoas que estão longe de mim tipo minha família e amigos, quero voltar na cidade onde eu morava, desde que me mudei minha vida mudou muito, é muito rui ficar longe das pessoas que nós amamos :(
    Mas toda vez que reclamo da vida, eu tento me acalmar e peço perdão a Deus por está reclamando da minha vida :)
    Kah estava dois dias sumida, por isso que fiquei sem comenta no blog/canal :( estava doente, me desculpe :(
    Parabéns pelo post <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, não se preocupe, Carol. Obrigada por ser sempre fofa comigo <3 Você é um amor. Ahhhh, saudade é tão ruim. Vivo essa realidade com meu namorado e minha família!!! <3

      Excluir
  8. Adorei o post, Karine.
    Acho que muita gente deveria ler e agradecer muito a Deus a vida que tem.
    Tem pessoas que tem problemas muito maiores que os nossos (que achamos que é o fim do mundo). Todo mundo deveria ter uma visão de vida como a sua.
    Concordo com cada palavra que você colocou no post.

    A gente tem que parar de se importar com os problemas e viver a vida um dia de cada vez e fazer de tudo pra esses dias serem os melhores sempre!
    Um beeeeeijo <3

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Mel! Fico feliz que tenha gostado. Obrigada por sempre estar aqui no blog comentando e participando :) Foofa!

      Excluir
  9. Ka, eu vou fazer um comentário total aleatório, espero que entenda. Hoje eu entrei no seu blog sem querer, estava divulgando o meu em uns grupos e me deparei com o seu, sem intenção nenhuma entrei aqui, a muito tempo eu venho procurando alguém que se parecesse comigo nesse mundão de blogs, sabe? Um blog para eu me apegar, e ter prazer de voltar várias vezes. Hoje sinceramente olhando suas postagens senti como se você fosse a melhor amiga sabe? que está aqui do lado. Eu estou apaixonada pelo seu blog, quero fazer do meu algo com meu jeito e minha marca, e o seu é você claramente, é seu jeito, suas coisas seu canto, e aqui encontrei o espirito que eu estava procurando por ai, de pessoalidade. Parabéns, você ganhou uma admiradora e por minha parte também uma amiga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que fofa você, Jessica! Muito obrigada pelo texto lindo e maravilhoso que fez. É incrível ver que você se identificou com o blog. Obrigada mesmo. Eu tive medo quando você falou "comentário aleatório", sério. HAHA Pensei que você fosse criticar algo aqui. Muito obrigada mesmo <3

      Excluir