Resenha: A Menina que Colecionava Borboletas

by - março 08, 2015


Bruna Vieira é uma das minhas blogueiras prediletas, conheci ela no inicio do blog e logo me apaixonei pelas crônicas daquela menina que conseguia adivinhar uma parte dos sentimentos que viviam aqui dentro. Com isso, não hesitei ao ler sua terceira publicação, A Menina que Colecionava Borboletas.

A Menina que Colecionava Borboletas é um livro cheio de crônicas e pensamentos de uma Bruna que está longe dos quinze e está vivendo toda aquela tensão de crescer. É com as palavras que a autora escreve sobre amadurecimento, sonhos e independência, deixando as palavras voarem livres por aí, como uma borboleta.

Com uma ilustração maravilhosa feita pela Malena Flores, o livro é bem curtinho e ótima para passar o tempo. A Bruna conseguiu nos transportar para um mundo bem parecido com o do blog dela, onde nos sentimos tão próximas de alguns assuntos que é impossível não amar cada crônicas do livro e querer marcar várias frases para tatuar na vida.

Além das crônicas inéditas (encontrei duas que já havia lido no blog, mas não me lembro se li antes ou depois do lançamento do livro), há também algumas ilustrações com frases maravilhosas, que deixa a mão coçando para fotografar e postar todas nas redes sociais.



Bruna Vieira é mais uma autora nacional que devemos nos orgulhar, é incrível como temos tantos autores promissores, mas que, infelizmente, não damos chances para eles. Br conquistou o seu espaço na internet e, agora, na estantes também. Por um Brasil com mais autores nacionais em nossas estantes!

Vocês já leram algum livro da Bruna? Me contem nos comentários.

You May Also Like

10 comentários

  1. Ameii Maiis Quem fez Foi Bruna Vieira Foi ?

    ResponderExcluir
  2. Uau, também conheci a Bruna no inicio do meu antigo blog.
    Já li "De Volta Aos Quinze" e "De Volta Aos Sonhos", são livros ótimos também :) Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler de "Depois Dos Quinze" e "A Menina Que Colecionava Borboletas" :(

    www.dessejeitolouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o Depois dos Quinze, adorei o livro :) Vale a pena, Letícia!

      Excluir
  3. Nunca li mas adorei a dica vou a procura para conhecer..bjs valeu
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo a Bruna e me inspiro muito nela. Quero muito comprar esse livro, ótima resenha, me deu ainda mais vontade de ler o livro hahaha beijos!
    www.agarotaquecolecionasonhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar. Certeza! Depois conta pra gente o que achou :D

      Excluir
  5. Ainda não li nada dela...gostei da resenha !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :-) Espero que goste do livro dela, se algum dia for comprar! :D

      Excluir